Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Urgente... Compressor não arma...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda Urgente... Compressor não arma...

    Olá pessoal...
    Fui chamado para ver um ar Carrier 24k somente frio...
    A evaporadora liga normal, mas o compressor da condensadora não liga...
    Ele da aquele arranque de inicio como se fosse ligar e desarma...
    O ar está em um lugar de dificil acesso e seria muito complicado retira-lo...
    Olhando de fora da pra ver uma luizinha vermelha acesa dentro da condensadora...
    Como estou começando agora, gostaria da opnião de vcs...
    Oque pode ser ?
    Como resolver ?
    Conto com a ajuda de vcs...
    Desde ja obrigado.

  • #2
    teste o capacitor de partida verifique se nao esta com excesso de gas o led vermelho aceso e sinal que a placa esta boa teste o motor do compressor ve se nao tem fuga para a carcaça ou motor em curto nas espiras

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por oziro Ver Post
      teste o capacitor de partida verifique se nao esta com excesso de gas o led vermelho aceso e sinal que a placa esta boa teste o motor do compressor ve se nao tem fuga para a carcaça ou motor em curto nas espiras
      A primeira coisa que pensei foi o capacitor de partida mesmo...
      O gás não tem como ver pois ele não liga, mas creio que não seja, pois antes ele estava funcionando normalmente...

      Sei que é pedir demais, mas se alguem puder me passar passo a passo como testar o Capacitor de partida e o motor do compressor agradeceria imensamente...

      E obrigado Oziro pela ajuda... Valew mesmo.

      Comment


      • #4
        Quando voce diz que ele desarma voce esta se referindo ao dijuntor?Se for sim, é possivel que o compressor foi brejo.Para testar o capacitor vais precisar de um capacimetro,se nao tens veja a capacitancia do capacitor e substitua por um.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por daioalvares Ver Post
          Quando voce diz que ele desarma voce esta se referindo ao dijuntor?Se for sim, é possivel que o compressor foi brejo.Para testar o capacitor vais precisar de um capacimetro,se nao tens veja a capacitancia do capacitor e substitua por um.
          Ele nem chega a funcionar amigo... Ele faz aquele barulho como se começasse dar a partida e então ja desliga, por isso creio que seja o capacitor mesmo...
          Ainda não fui la ver, pois o dono foi viajar, mas assim que verificar, volto aki e posto ok...
          Abraços.

          Comment


          • #6
            Testes de capacitor com mult-test analógico encostar nos pinos do capacitor se medir alguma coisa e for baixando lentamente tá bom, novo teste vire os pinos do mult test.

            Comment


            • #7
              Meu ele virou a condensadora o compressor não consegue mais armar tenta mais não consegui

              Comment


              • #8
                Clebi faz um cursinho no SENAI voçe irá aprender a resolver esses problemas básicos, agora se voçe está pensando que fez um curso do youtube e já está pronto já viu q não deu certo.
                Para um investimento inicial básico voce deve gastar uns 5 a 8 mil reais para começar a trabalhar nos padrões dos fabricantes

                Comment

                Working...
                X