Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre carga de gás em aparelho split inverter gás r410a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida sobre carga de gás em aparelho split inverter gás r410a

    Ola pessoal.. quando instalo um aparelho split inverter com menos de 5 metros de tubulação depois da tubulaçao ja conectada e da instalação feita faço o vacuo completo, minha duvida é se devo adicionar, gas retirar gas fazer superaquecimento ou somente liberar o gas no sistema??? Ouvi falar que com menos de 5 mts de tubulaçao nao eh nescessario fazer nada so liberar o gas é verdade ?? Aguardo respostas, obrigado desde já!

  • #2
    Caro colega Felipe,boa noite.
    Se você navegar pelo fórum vai ver que o que mais tem é tópicos tratando dessa situação, eu mesmo respondi uns três. Você vai encontrar bos informações e bosa práticas de instalação.

    Boa Sorte.
    Atenciosamente.
    Edilson R Silva
    Instrutor Técnico.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Felipe_Conf-AR Ver Post
      Ola pessoal.. quando instalo um aparelho split inverter com menos de 5 metros de tubulação depois da tubulaçao ja conectada e da instalação feita faço o vacuo completo, minha duvida é se devo adicionar, gas retirar gas fazer superaquecimento ou somente liberar o gas no sistema??? Ouvi falar que com menos de 5 mts de tubulaçao nao eh nescessario fazer nada so liberar o gas é verdade ?? Aguardo respostas, obrigado desde já!

      Pra ficar mais facil, basta apenas liberar o fluido refrigerante normalmente, independente do tamanho, no caso se passar dos 5 metros, no proprio manual consta a quantidade de refrigerante a ser adicionada por metro excedente. ( Normalmente, 20g/60g por metro, varia de acordo com a maquina)

      Comment

      Working...
      X