Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora Pingando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora Pingando

    Boa noite, estou com uma evaporadora de um cliente que ao passar uns 20 min que está ligado começa a pingar.

    Não está entupido o dreno, não está em desnível, mas o mais interessante que as vezes ele não pinga.

    Depois que fiz a limpeza, ele ficou uns 7 dias sem nada de pingos e agora começou, as vezes sim as vezes não!

    E não sei mais o que fazer. Por favor AJUDEM!!!

  • #2
    Desmonte o gabinete e veja se não tem nenhuma vedação solta ou danificada no evaporador fazendo com que a água não escorra para bandeja do dreno e sim no ambiênte onde fica localizada a unidade interna, causando essas chatas pingadeiras.

    Comment


    • #3
      faça isso q o amigo douglas falou..

      Comment


      • #4
        voce precisa fazer um chek up visual como falou o douglas tire o gabinete ligue o ar e com uma lanterna voce acha o vazamento a calha pode estar mau encaixada 0 dreno pode estar partido proximo do bocal da calha as aletas da serpentina pode estar amassada desviando a agua para fora da calha isolamento termico aberto dos tubos que entra na serpentina umidade relativa do ar muito alta e como diz o nosso amigo jairo de um retorno

        Comment


        • #5
          Então, fiz isso tudo e não achei o problema. o pior de tudo é que agora quando estou na casa do cliente não vaza. coloquei até uns 5 psi de gás e no 1º dia blz, nada de pingos e hoje ele me ligou de novo que estava pingando, fui lá ver e não pinga de jeito nenhum. Parece até brincadeira. este cliente é de idade e me procurou pois, os outros até fora sem educação com ele.

          Mas como resolver esta droga?

          Comment


          • #6
            Pega uma garrafa de Água e derrama devagar no aletado ou bandeja,da uma olhada e ve aonde pinga,é uma sugestão.
            valeu.

            Comment


            • #7
              Pode ser o isolamento térmico (esponjoso) inadequado e/ou mau colocado, que às vezes condensa no tubos de cobre. Já vi isso acontecendo.

              Comment


              • #8
                sempre tenho o cuidado de enrolar o esponjoso com fita até sair do outro lado da parede, pois o suor dos canos faz pingar na bandeja, pode ser isso ou pouco gás;

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Luis gomes Ver Post
                  Pega uma garrafa de Água e derrama devagar no aletado ou bandeja,da uma olhada e ve aonde pinga,é uma sugestão.
                  valeu.
                  não deu resultado, o que me parece é que está pingando no ventilador.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jofrantorres Ver Post
                    sempre tenho o cuidado de enrolar o esponjoso com fita até sair do outro lado da parede, pois o suor dos canos faz pingar na bandeja, pode ser isso ou pouco gás;
                    Não é isso também, como respondi aí em cima, o que me parece é que pinga no ventilador, desmontei todo a evaporadora de novo, mas não achei nada anormal, o senhorzinho já nem tá botando mais fé em mim. Falou pra mim procurar um Pai de Santos!! kkkkkk.

                    A água que pinga na bandeja vai toda embora.

                    Comment


                    • #11
                      Da uma olhada na pressão do gás e no capacitor do ventilador,pois se o ventilador girar fraco condensa mais o aletado e com isso pinga mais tambem.valeu

                      Comment


                      • #12
                        experimente deixar ligado em automatico com a temperatura ajustado um pouco mais alto para que condense menos se nao pinga todo dia pode estar relacionado a umidade relativa do ar com porcentagem muito alta

                        Comment


                        • #13
                          Por onde pode pingar dos casos que já peguei, isolação das linhas inadequadas condensa os tubos fazendo com que escorra água pela parede, bandeja com fissura, conexão e mangueira do dreno rompida, tubos da lateral do aparelho condensa fora da bandeja, se colocares água na serpentina com o aparelho desligado e estiver escoando bem sem problemas no trajeto e onde escoa em algum ralo ou algo que não crie pressão contrária que empeça a saída deste condensado, se a unidade condensadora fica em posição acima da unidade evaporadora verificar isolação em todo o trajeto da linha para verificar se está bem isolado, espero ter ajudado.

                          Comment


                          • #14
                            Boa tarde colega, realmente todo o que foi proposto eu teria testado. Lamento por você ter caído nesse pepino.*tem possibilidade de ter adquirido uma máquina defeituosa, cosa que perfeitamente possível.*Verificar si tem uma segunda bandeja de dreno no evaporador, á modelos que pela caída ou quebrada do painel tubulado colocam uma outra bandeja mas para cima.*Eu tentaria bajar o dreno direto desde o evaporador mas só para que o cliente não tenha duvidas que quase não vai importar o que faça vai pingar assim tiver umidade a mais do normal.
                            sds.,, Cordialmente.

                            Comment

                            Working...
                            X