Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca de compressor e não funciona AJUDEM !!!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • troca de compressor e não funciona AJUDEM !!!

    Então troquei o compressor coloquei o capacitor correto porem ele funciona quando começa a gelar ele desliga vejo que a amperagem dele sobe até 10 e desliga ele fica quente e o mesmo depois não funciona por alta temperatura

    no caso o cano da descarga fica extremamente quente quando vai para a serpentina do condensador o filtro começa a gelar mas depois de nem 5 minutos desliga.


    preciso de ajuda alguma ideia ????????

  • #2
    ninguem tem ideia ou que possa ajudar ?

    Comment


    • #3
      Entupimento? Repara onde tem mudança de temperatura na tubulação que provavelmente será lá.

      Comment


      • #4
        pode ser entupimento, que aparelho e esse.

        Comment


        • #5
          então quando ele começa a funcionar a evaporadora começa a gelar mas ele desliga o cano da descarga fica extremamente a sucção no filtro fica gelado.

          não tenho ideia q possa ser....

          Comment


          • #6
            Bom dia, peguei uma maquina da Fujitsu uma vez com sintoma parecido era dispositivo expansão (capilar), deve estar trancado com sujeira. Pode ir na fé que é por aí...
            alguma coisa esta dificultando a passagem do gás.
            Abraço

            Comment


            • #7
              então amigo me passou isso na cabeça mas pra ter certeza fe algum teste ou somente efetuando a troca pra saber ?

              Comment


              • #8
                Infelizmente é mais fácil trocando mesmo

                Comment


                • #9
                  Meus amigos falei hj com a GREE e tive algumas novas hipoteses que gostaria de dividir com vc´s

                  Enfim esse compressor não me recordo o modelo mas serve pra funcionar 2 evaporadoras que cada linha tem uma val. solenoide para cada equipamento certo.

                  No caso fiz a troca do compressor coloquei o capacitor novo correspondente ao compressor a maquina liga acontece esse tipo de problema

                  Ela liga gela porem pouco tempo depois ele desliga compressor e ventilador juntos o cano da descarga fica extremamente quente entrando na serpentina.

                  depois de um tempo volta a ligar ambos os componentes funciona alguns minutos começa a gelar e para novamente ambos ok.

                  o cara com quem falei da GREE falou que pode ser excesso de gás pois tem que balancear no caso eu coloquei gás achando que era para ambas as maquinas enfim ficou deste jeito enfim irei voltar essa semana para retirar o gás e ver se é isso mesmo.

                  como o amigo falou Douglas que pode ser o capilar mas o o cara da GREE falou quando ele entope no caso não passaria gás no caso a maquina de dentro não gelaria certo ?
                  isso seria uma observação antes de efetuar a troca do mesmo. talvez ele passe pouco gás até funcione mas sem a pressão adequada talvez ?

                  enfim pessoal irei postar o resultado em breve rs.. caso alguém tenha alguma ideia tamo ae vlw...

                  Comment


                  • #10
                    Enfim problema resolvido fica a dica para quem for fazer......

                    No momento da colocação do gás dei uma exagerada que coloquei mais que devia rs...

                    no caso excesso de gás mesmo fazendo que ele ficasse extremamente quente na parte da descarga fazendo o compressor parar...

                    mas um problema resolvido obrigado a todos que contribuirão.

                    Comment

                    Working...
                    X