Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza de tubos R22 para R410a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Limpeza de tubos R22 para R410a

    Boa noite amigos, precisarei em breve substituir um ar-condicionado de 7000 btus/h R22 por um de 9000 btus/h R410a (inverter) e gostaria da ajuda de vocês para o procedimento mais correto para não haver contaminação do R410.

    Desde já agradeço a que puder compartilhar suas experiências.

  • #2
    Postado originalmente por Wagner Bento Ver Post
    Boa noite amigos, precisarei em breve substituir um ar-condicionado de 7000 btus/h R22 por um de 9000 btus/h R410a (inverter) e gostaria da ajuda de vocês para o procedimento mais correto para não haver contaminação do R410.

    Desde já agradeço a que puder compartilhar suas experiências.
    injete o gás usado em limpeza o 141 B e dê descargas com o 410 A nas tubulações até sair limpo ... esse processo em linhas até 10 metros geralmente precisa entre tres ou quatro descargas ,vai depender do comprimento da linha ... ...o gás que utilizamos pra limpeza 141 b e´encontrado em cilindros de 6 e 13 kilos,30 kilos ...use uma mangueira antiga de manifold cortada numas das pontas e adapte nas bocas do cano e dê a descarga com o cilindro de cabeça pra baixo ..eu tenho adaptadores flangeados que engato nas flanges padronizadas pra mangueira de 1/4 abraço boa sorte

    Comment


    • #3
      Eu posso fazer essa limpeza apenas com o R410? Aqui na região não estou encontrando o 141. Até encontrei um fornecedor que tem previsão de chegada do produto, porém a garrafa de 30kg sai por mais de R$ 500,00, o que acaba por inviabilizar o serviço.

      Além da dúvida quanto ao procedimento a seguir, fico me perguntando, como os outros profissionais estão realizado este mesmo procedimento.

      Comment


      • #4
        Meu caro Wagner Bento, boa noite.
        Se você quer fazer um serviço de qualidade você deve utilizar o nitrogênio (Você pode alugar um cilindro) para pressurizar e remover o R-141b, lembre-se, os fluídos refrigerantes HFC's são ecológicos quanto à degradação da camada de OZÔNIO mas ainda contribuem e muito para o aquecimento global, sendo assim pressurizar com R-410a não é a melhor alternativa, e te digo mais, você deve verificar se o tubo que está lá nessa instalação que hoje é de R-22 suporta as pressões de R-410a que no mínimo é o dobro do R-22.
        Os profissionais de hoje como perguntou: Alguns limpam a tubulação, outros trocam a tubulação e outros só substitui o refrigerante um pelo outro, nem todos têm o conhecimento necessário para saber o que de fato acontece depois.
        Atenciosamente.
        Edilson R Silva
        Instrutor Técnico.

        Comment


        • #5
          Wagner, boa noite
          não tem outra forma, você tem que usar o 141b e empurrar com Nitrogênio, porem esse serviço deve ser feito com a ajuda de outra pessoa para que o 141b com óleo seja captado pelo outro lado da tubulação. Se na tua região não há a facilidade de comprar o 141b converse com o cliente e troque a tubulação.

          Comment


          • #6
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X