Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG multi split não desliga a condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG multi split não desliga a condensadora

    Caros colegas do forum.
    Estou com dificuldades para detectar um problema nesta LG bi split. Modelo: M182CX - R22
    Quando o cliente me chamou reclamava que uma das evaporadoras estava congelando.
    Estive no local e fiz os testes:
    Carga de gas: OK
    Sensores : OK
    Tensão: OK
    Amperagem: OK
    ,
    Desliguei o equipamento e percebi que a condensadora não desligava daí o congelamento e por consequencia quando desligava no disjuntor, descongelava e pingava dentro do ambiente.
    Muito provavel ( 90%) que seja o rele da placa.
    Mas abri a condensadora e verifiquei que também tem a placa eletronica.
    Daí vem a dúvida:
    Como posso testar para saber se é a placa da evaporadora ou da condensadora.
    Agradeço se alguem puder me ajudar neste caso.

  • #2
    Se o relê esta colando toda vês que vc liga e desliga ou esta colado!
    Retire os fios de comunicação da condensadora e verifique se os terminais responsáveis pelo acionamento do compressor estão energizados (ligue e desligue para certificar que o relê esta ligando e desligando) se isso acontecer o problema é na condensadora, mas caso vc desligue a evaporadora e os terminais permaneçam mandando tensão, aí o problema é o relê da evaporadora.
    teste e de um retorno

    Comment


    • #3
      Obrigado pela dica Douglas. Segunda feira volto ao cliente e farei estes testes.
      Mas devo chegar a conclusão que desligando o cabo de interligação e o rele da placa da evaporadora acionar ( não estiver colado) passo então a suspeitar da placa eletronica da condensadora.
      Vou energizar direto no borne da condensadora para fazer um teste também.
      Retorno assim que possivel

      Comment

      Working...
      X