Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível queimar um compressor com a carga de gás?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • É possível queimar um compressor com a carga de gás?

    Alguém pode me ajudar? É possível queimar um compressor de uma split apenas com a carga de gás? Pois fui carregar uma central York Split de 24000 btu's, e quando cheguei ao local a maquina estava funcionando normalmente, coloquei uma carga de r410 e ela ficou gelando normalmente, após aproximadamente duas horas de funcionamento o compressor parou de funcionar. Abri a condensadora e o compressor estava recebendo energia normalmente, quando testei a continuidade nos bornes do compressor, o mesmo não deu continuidade em todas as bobinas como deveria dar. Será que errei em alguma coisa, alguém pode me tirar essa dúvida?
    Obrigado pela atenção!!!

  • #2
    Bom dia, Aldo.

    Nos informe como vc procedeu para colocar o refrigerante nesse equipamento. Foi por PSI, por peso, Por superaquecimento.
    Dependendo do método que usou para inserir gás nesse equipamento é possível sim que o compressor tenha elevado muito sua temperatura causando falhas e até a queima do compressor. Verifique se a parada do compressor se deu por térmico interno. Deixe o compressor esfriar e faça testes de amperagem e pressão.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
      Bom dia, Aldo.

      Nos informe como vc procedeu para colocar o refrigerante nesse equipamento. Foi por PSI, por peso, Por superaquecimento.
      Dependendo do método que usou para inserir gás nesse equipamento é possível sim que o compressor tenha elevado muito sua temperatura causando falhas e até a queima do compressor. Verifique se a parada do compressor se deu por térmico interno. Deixe o compressor esfriar e faça testes de amperagem e pressão.

      Eu coloquei o gás pela pressão do manômetro, não acho que ele desarmou pelo térmico interno, pois depois de frio ele continuou a não dar continuidade nos bornes. A central de ar na especificação pede 1,63 kg de gás r410, antes de colocar esse gás eu retirei todo o gás que tinha no sistema da máquina, troquei a tubulação pois estava com vazamento, após isso coloquei a nova tubulação , fiz pressão no sistema para ver se tinha vazamento, depois fiz o vácuo. Eu tinha uma botija de gás vazia, fui em uma loja e comprei exatamente 1kg de gás,e coloquei no sistema. Coloquei todo o gás, o manômetro marcou uma pressão de 110 psi na baixa pressão (manômetro azul), a central ficou gelando normalmente, após duas horas trabalhando o compressor queimou. O cliente me chamou pra fazer esse serviço por que foi outro técnico e fez a manutenção dela, porém deixou o gás vazar, eu fui apenas tirar o vazamento e fazer uma carga de gás. Seria possível que o técnico que fez a manutenção ter deixado entrar umidade no sistema, e quando eu coloquei o gás ocasionou a queima do compressor? Ou será que foi erro meu mesmo, de acordo com o especificado acima?
      Obrigado pela atenção, e pela paciência de ler esse texto...
      Aldo...
      Last edited by Aldo Rogerio de Sá; 24/04/14, 21:10.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Aldo Rogerio de Sá Ver Post
        Eu coloquei o gás pela pressão do manômetro, não acho que ele desarmou pelo térmico interno, pois depois de frio ele continuou a não dar continuidade nos bornes. A central de ar na especificação pede 1,63 kg de gás r410, antes de colocar esse gás eu retirei todo o gás que tinha no sistema da máquina, troquei a tubulação pois estava com vazamento, após isso coloquei a nova tubulação , fiz pressão no sistema para ver se tinha vazamento, depois fiz o vácuo. Eu tinha uma botija de gás vazia, fui em uma loja e comprei exatamente 1kg de gás,e coloquei no sistema. Coloquei todo o gás, o manômetro marcou uma pressão de 110 psi na baixa pressão (manômetro azul), a central ficou gelando normalmente, após duas horas trabalhando o compressor queimou. O cliente me chamou pra fazer esse serviço por que foi outro técnico e fez a manutenção dela, porém deixou o gás vazar, eu fui apenas tirar o vazamento e fazer uma carga de gás. Seria possível que o técnico que fez a manutenção ter deixado entrar umidade no sistema, e quando eu coloquei o gás ocasionou a queima do compressor? Ou será que foi erro meu mesmo, de acordo com o especificado acima?
        Obrigado pela atenção, e pela paciência de ler esse texto...
        Aldo...
        desculpe a pergunta boba o gás refrigerante que opera nesse equipamento é o 410 A ???? o unico york que opera com esse gás(410 A) é o modelo alps eco...os outros modelos ainda operam com o r 22...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          desculpe a pergunta boba o gás refrigerante que opera nesse equipamento é o 410 A ???? o unico york que opera com esse gás(410 A) é o modelo alps eco...os outros modelos ainda operam com o r 22...

          Sim amigo, esse opera com R410. Não sei na sua região, mas aqui na região Norte, à 3 anos atrás eu trabalhei em uma autorizada York, e já se vendiam Centrais com o R410.

          Comment


          • #6
            Aldo, acho dificil que tenha queimado as bobinas por aquecimento se o compressor tiver as "PROTEÇÕES ORIGINAIS" de fábrica,pois as mesmas atuam quando a um aquecimento superior ao projetado para o compressor, isso porem não impede que as bobinas sofram aquecimento e fiquem deterioradas inclusive inutilizando o óleo lubrificante causando uma serie de problemas no compressor,eu primeiro verificaria o sistema de proteção se está atuando normal.

            Comment


            • #7
              Um cliente me chamou pra ver seu ar e encontrei um vazamento na valvola de serviço de pressão. Subtil por outra fazendo uma solda e fiz um vácuo e em seguida fiz a recarga de gás r410 a só que na pra uma criança pegou o controle e ligou a máquina quando acionou a condesadora eu fiz o desligamento quando terminei a recarga do gás a maqui funcionava mas não gelada. O que eu fiz de errado alguém pode me ajudar

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Jowelton Ver Post
                Um cliente me chamou pra ver seu ar e encontrei um vazamento na valvola de serviço de pressão. Subtil por outra fazendo uma solda e fiz um vácuo e em seguida fiz a recarga de gás r410 a só que na pra uma criança pegou o controle e ligou a máquina quando acionou a condesadora eu fiz o desligamento quando terminei a recarga do gás a maqui funcionava mas não gelada. O que eu fiz de errado alguém pode me ajudar
                Pode ser que talvez na solda tenha entupido a tubulação ..Mas o compressor não parte ou parte mas não refrigera ? qual a marca modelo e capacidade desse condicionador ? Geralmente quando precisamos soldar alguma parte ou componente de um condicionador fazemos isso passando ou injetando no sistema pela tubulação na hora da solda um fluxo de nitrogênio pra evitar formar o oxido de cobre na parede interna do tubo soldado que dá umas carepas que são prejudiciais principalmente ao compressor e os elementos de expansão como capilares e válvulas

                O compressor partiu?dá o retorno boa sorte abraço

                Comment

                Working...
                X