Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alta Amperagem com compressor 60000 desligado.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Alta Amperagem com compressor 60000 desligado.

    Olá, meu nome é Daniel, sou de Vitória ES, e estou passando por um problema atipco para mim, fiz a troca de um compressor 60000 e ao partir ele funciona macio sem fase invertida, só que uma das tres fases fica na média de 15 amperes na partida já as outras duas, 31 amp e 43 amp, e mesmo quando o compressor desarma devido a alta temperatura, ao partir apenas o ventilador a amperagem continua alta.
    Obs: tive que tirar a fase do protetor de corrente da placa para não desarmar a contatora.
    Se alguém puder me direcionar em alguns caminhos para a solução, desde já agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por Daniel Ver Post
    Olá, meu nome é Daniel, sou de Vitória ES, e estou passando por um problema atipco para mim, fiz a troca de um compressor 60000 e ao partir ele funciona macio sem fase invertida, só que uma das tres fases fica na média de 15 amperes na partida já as outras duas, 31 amp e 43 amp, e mesmo quando o compressor desarma devido a alta temperatura, ao partir apenas o ventilador a amperagem continua alta.
    Obs: tive que tirar a fase do protetor de corrente da placa para não desarmar a contatora.
    Se alguém puder me direcionar em alguns caminhos para a solução, desde já agradeço.
    por que vc trocou o compressor? tem alguma coisa provavelmente entupida nas soldas dos tubos de serviço,retrorno e alta na saida do novo compressor, pode ser que o elemento de expansão esteja entupido,problemas nas valvulas de 2 e 3 vias ,ou serpentinas entupidas internamente, ...excesso de gás..etc pode ser uma dessas coisas

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo pelas dicas, o que estava ocasionando o problema foi que o compressor apesar do tamanho e peso me fez acreditar que era para 60000 btu/h mas não era, e sim 36000 btu/h e para piorar bifásico com partida com capacitor de 50 micro. A minha sorte é que o compressor não estava na garantia pois minha cliente conseguiu com seu cunhado que tinha ele parado e disse que era para 60000. Descobri o erro após verificar o restante que tinha da etiqueta o modelo e verificar com meu vendedor. SANYO - MODELO C-SB261H6C. Mas valeu a experiência, e me deixou bem mais cuidadoso e alerta.
      Obrigado!

      Comment

      Working...
      X