Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oscilação na leitura do R22

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Oscilação na leitura do R22

    Estou com um LG de 7500 que ao realizar a leitura da pressão, está oscilando entre 60 e 70 PSI. Está gelando normalmente, mas a pressão não estabiliza. Já liberei uma parte do refrigerante, e até diminuiu a oscilação, mas não parou! Tenho que jogar o gás fora, dar vácuo e recarregar ou teria outro procedimento??

  • #2
    Oscilar a pressão no início, quando se acaba de ligar o aparelho é normal. Agora, se está oscilando todo o tempo, seu gás deve estar contaminado. Por isso que não se deve usar o mesmo manifold e mangueiras para gases diferentes. Ou ao fazer a recarga de gás, não se expurgou o ar atmosférico que estava nas mangueiras. A oscilação é causada porque gases diferentes tem pontos de ebulição diferentes e os gases contidos no ar não se condensam nas pressões de trabalho do sistema de refrigeração. Só existe uma solução: descartar esse gás contaminado, fazer um vácuo bem feito e recarregar novo gás refrigerante.

    Comment


    • #3
      Foi bem o que imaginei, deverei dispensar o gás e refazer todo o procedimento. Quanto a diferentes gases, tenho os dois manifolds, então acredito que já estivesse com essa contaminação (provavelmente de ar atmosférico) antes mesmo de eu mexer.

      Comment

      Working...
      X