Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

turbina da evaporadora para e e liga de vez ( oscilando)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • turbina da evaporadora para e e liga de vez ( oscilando)

    boa noite galerinha, pequei um trampo da poha... ar gree, ele ta fucionado perfeitamente, o negocio é a turbina da evaporadora que liga e desliga, depois liga novamente depois desliga. fica só oscilando, quando ele ligar, ligar muito forte, dar aquele pique depois desliga novamente. gostaria de saber o que possa ser?? ja medir a capacitância do capacitor e ta normal. desde ja agradeço a todos que possa me ajudar !

  • #2
    me ajudem ai galera, por favor, to precisando disso pra ontem, quem puder me ajudar fiquei grato!

    Comment


    • #3
      Bom dia Magnata, vc sabe que esses motor da turbina da evaporadora trabalha oscilando pulsos de tensão, portanto ele funciona durante alguns segundos e desliga (--------________--------_________-------) e volta repetindo o ciclo, porém quando a turbina esta conectada no eixo do motor vc nem percebe esses pulsos.
      Se o split esta montado e esta fazendo isso, retire o capacitor da placa para testa-lo, estes capacitor precisam dar normalmente +ou- 5% 1,5 uf e mesmo assim troque ele por outro pra tirar a duvida.

      Caso não resolva vc pode ter problema nos rolamentos do motor (608z capa metal), sujeira ou ferrugem dentro do motor o que faz com que ele "imante" causando essa parada no funcionamento.
      Verifique e de um retorno.

      Comment

      Working...
      X