Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG 18.000 Smile ventilador perde rotaçao.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG 18.000 Smile ventilador perde rotaçao.

    Fui chamado por um cliente para averiguar a maq, acima descrita e constatei que o capacitor que é duplo 25+6 uf estava com problema.Como nao encontrei este capacitor instalei os mesmos valores porem individuais,apos um tempo o cliente me ligou informando que a maq. estava muito barulhenta e apos algum tempo,desligava o compressor.Fui verificar e contatei que com +-4 min. de funcionamento a ventuinha do compressor diminuia a velocidade,a amperagem subia 1 A a cada minuto chegando a 12,5 A(8,3A é a nominal)a pressao quando ligo esta normal 60.PSI.Alguem pode me ajudar?

  • #2
    Amigo bom dia, verifique os rolamentos do ventilador da condensadora, como o cliente reclamou de barulho acredito que um rolamento estourado ou sem lubrificação possa ser a causa do barulho, e também ele pode ser responsável pelo aumento súbito da amperagem pois o motor perde rotação com os rolamentos trancados.
    Já peguei vários problemas desse tipo. verifique e de um retorno.
    Abraço

    Comment


    • #3
      Resolvido o problema.Ao trocar o capitor duplo por dois individuais houve uma inversao de fio e o ventilador rodava ao contrario ,nao fazendo a troca de calor nescessaria,e consequentemente aquecendo o compressor, o que depois de um certo tempo desarmava pelo protetor termico.

      Comment

      Working...
      X