Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar-condicionado Komeco com problemas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar-condicionado Komeco com problemas

    olá pessoal, estou com ar-condicionado da Komeco quente-frio de 18.000 btu/s com o seguinte problema, não ligava o compressor, então fui direto verificar a pressão, constatei pelo manifold que a pressão estava em 120 psi, achei muito estranho, fui abrindo a válvula do manifold para diminuir a pressão até que o compressor ligou, mas quando ele ligou a pressão foi para 20psi, achei estranho, parecia que saia ar ao invés de gás do sistema de gás, dai removi tudo, notei também que vinha muito óleo junto com o ar e as vezes gás, efetuei uma nova carga de gás deixei certinha na pressão correta para o funcionamento, o compressor funcionou, desliguei o aparelho, quando desliguei a pressão voltou novamente para 120psi e o compressor não ligou mais, não consegue dar partida, o que pode ser??

  • #2
    Talvez esteja longe do problema, voce já pensou na possibilidade de ser o capacitor do compressor

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Joacir Largura Ver Post
      olá pessoal, estou com ar-condicionado da Komeco quente-frio de 18.000 btu/s com o seguinte problema, não ligava o compressor, então fui direto verificar a pressão, constatei pelo manifold que a pressão estava em 120 psi, achei muito estranho, fui abrindo a válvula do manifold para diminuir a pressão até que o compressor ligou, mas quando ele ligou a pressão foi para 20psi, achei estranho, parecia que saia ar ao invés de gás do sistema de gás, dai removi tudo, notei também que vinha muito óleo junto com o ar e as vezes gás, efetuei uma nova carga de gás deixei certinha na pressão correta para o funcionamento, o compressor funcionou, desliguei o aparelho, quando desliguei a pressão voltou novamente para 120psi e o compressor não ligou mais, não consegue dar partida, o que pode ser??
      pode ser sujeira e entupimento no capilar ou umidade ...essa pressão de 120 psi com o compressor parado está estranha,baixa..quando o compressor não está em operação essa pressão é bem mais alta... ...as valvulas de duas e tres vias não estão com problemas ???

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        pode ser sujeira e entupimento no capilar ou umidade ...essa pressão de 120 psi com o compressor parado está estranha,baixa..quando o compressor não está em operação essa pressão é bem mais alta... ...as valvulas de duas e tres vias não estão com problemas ???
        boa noite Jairo, que tipo de teste eu posso fazer para ver se é o capilar que esta com problema?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Joacir Largura Ver Post
          boa noite Jairo, que tipo de teste eu posso fazer para ver se é o capilar que esta com problema?
          no caso é ir verificando a pressão fazendo testes de compressão e descarga por partes antes da saída,depois tanto na evaporadora como condensadora...quando a linha de gás ou baixa apresenta e está com baixa pressão de trabalho,ou o compressor perdeu a capacidade de comprimir que nós chamamos de perda de compressão,tanto na alta como na baixa, e nesse caso provavelmente e geralmente tem algum problema acontecendo na linha de alta ou descarga e novamente e geralmente isso é capilar entupido e pode ser também que o sistema de sucção ou de descarga do compressor foi pro espaço...mas geralmente é problema no capilar ou algum entupimento na linha ,garrote na tubulação(tubos e curvas amassados)...existem testes de compressão que vc faz que dá pra ver se é problemas no compressor ou no capilar ..

          vc tem que usar o bom senso..no caso alguns testes não precisa de retirar ou dessoldar componentes e em alguns casos sim...comece pelo mais simples testando a evaporadora e condensadora separadamente ...se o capilar for na condensadora faça teste de descarga de nitrogenio ..vc mata dois coelhos se for na condensadora idem ...agora tem hora que vc tem que partir pra ir dessoldando capilar ,compressor etc..mas pela experiencia a gente já tem ou vai no componente que está com defeito,compressor,capilar ,valvula de tres vias ou entupimento das linhas ...e pode ser que vc tenha uma surpresa que não seja nada disso..

          à distancia fica difícil um tipo de acerto ou orientação que seja "batata" mas novamente pela experiencia,usualmente e geralmente é por onde a gente conversou. abraço boa sorte ..use o bom senso..raciocine..acompanhe o ciclo de refrigeração desse komeco vai fazendo os testes .onde essa pressão está se perdendo

          Comment

          Working...
          X