Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

evaparadora dando choque

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • evaparadora dando choque

    pessoal estou com uma evaporadora consul bem estar de 9000 btus da seguinte condição: gela bem, más tá dando choque em todas as partes tipo cano, na serpentina; a alimentação da rede tá normal, só que o fio terra da condensadora tá dando retorno e assim eletrificando toda a evaporadora(só um detalhe as ligações da evaporadora pra condensadora estão corretas), me disseram que pode ser o compressor estragado, se for como faço o teste de continuidade com o multimetro ?
    tenho tambem um komeco de 12000 está um pouco sujo fica resfriando e só ventilando em intervalos curtos pode ser sujeira ou capacitor ?

  • #2
    Olá amigo peguei uma máquina com o mesmo problema
    Bem no meu caso foi o compressor que estava com defeito,
    Pois o meu compressor "não estava dando continuidade dos bornes do compressor na carcaça do mesmo"
    Então a lógica é que o compressor estava ok certo. Errado
    Para vc saber ligue a máquina va na Condensador e verifique se a "serpentina externa ou na carcaça do compressor" está energizada se tiver provavelmente o compressor está com defeito.
    Eu troquei o compressor e foi resolvido.

    Comment


    • #3
      emerson pessoas que trabalham como eletricista no prédio disseram que os canos de cobre estavam dando choque, com isso já pode condenar o compressor ?

      Comment


      • #4
        Bem faça outro bem simples para ter certeza se é ou não é o compressor.
        Desligue o dijuntor de alimentação do Split ai coloque o multímetro para medir Continuidade.
        Desligue os fios do bornes do compressor.
        Coloque uma ponta do multímetro na fase que alimenta o Split e outra na serpentina, se der continuidade a fase esta energizando a carcaça do split.
        Faço o mesmo com o Neutro. Blz
        Se não der continuidade entre a alimentação força e a serpentina então ligue os bornes do compressor e ligue ele se energizar a carcaça pode ser o compressor Blz.

        Comment

        Working...
        X