Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sem sinal de referencia em split carrier

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • sem sinal de referencia em split carrier

    bom dia,

    to com um split carrier 22000 btus, recem instalado, e está apresentando o seguinte problema.
    o led do timer e de funcionamento estão piscando e verifiquei no manual que diz: sem sinal de referencia.

    analisei as ligaçoes e está tudo certo, porem, acompanhando o funcionamento reparei que hora o compressor entra sem o ventilador da candensadora, hora entra so o ventilador e hora entra os dois normalmente. e a evaporadora funciona normalmente ate que o leds apresentem o "sem sinal de referencia".

    se alguem puder ajudar, ficarei agradecido.

    bruno damiao

  • #2
    joga 220v no boner da condensadora direto se ligar o ventilador e o compressor está normal, porem se não ligar pode ser algum defeito no mesmo, se não é problema na placa da evaporadora se for novo aciona a garantia se não tiver melhor trocar a placa da evaporadora.

    Comment


    • #3
      vou tentar fazer isso. apesar de ser novo, ja nao está mais na garantia por nao ter sido instalado por autorizada e a garantia da instaladora também já expirou.
      obrigado pela dica.

      Comment


      • #4
        tem que ver isso direito pq pelo que eu sei fazendo a instalação certa a garantia continua da fabrica de defeito de fabricação mas testa dessa maneira que te falei que é mais certo de vc ter o laudo depois posta o resultado aqui

        Comment


        • #5
          boa tarde leandro, consegui resolver o problema. apesar de ser novo, o relé da condesadora que comanda o compressor estava com problemas. foi trocado e resolvido. e quanto a garantia, caso seja instalado por autorizada a garantia é de 1 ano, se não for são 3 meses para o equipamento e a garantia do serviço fica por conta do instalador, que geralmente também sâo 3 meses.

          grande abraço

          Comment


          • #6
            no caso o relé seria o capacitor certo ?

            mas na garantia acho que seja isso mesmo.

            Comment

            Working...
            X