Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão de trabalho para Gás refrigerante

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pressão de trabalho para Gás refrigerante

    Boa noite pessoal, Estou com duvida sobre como saber a pressão de trabalho para Gás refrigerante.

    Exemplo: Eu sei que o gás R22 em um ar condicionado trabalha com cerca de 57 Psig na baixa, na tabela que está na embalagem da Dupont, 57 Psig = cerca de 0 ºC
    Este 0 ºC se refere ao que? Pra que serve esta tabela com varias medidas de pressão se todo ar condicionado com R22 trabalha com a mesma faixa de pressão? (por volta de 60 Psig na baixa) Ou existe alguma utilidade de se usar R22 Com outra pressão tipo 30 Psig ou 90 Psig na baixa?
    Modelo de tabela: http://www.ambientegelado.com.br/v21/images/suva1.jpg

    E por ultimo qual é a pressão de trabalho dos gases R134a, R410, R409, R407? Devo me basear nesse 0 ºC, seja lá o que ele signifique?
    Se me basear porele seria mais ou menos isso?
    R134=38 psig
    R407=70 psi
    R409=40 psig
    R410=101psig Está correto?

  • #2
    Esse 0°C que você fala é a temperatura que o fluido (gás) esta evaporando

    E o r22 não é usado só em ar condicionado, por exemplo, algumas câmaras frias utilização o r22 e precisão de temperaturas abaixo de 0°C
    lembrando que quando se trata de pressão de evaporação
    Quanto menor a pressão menor será a temperatura de evaporação
    quanto maior a pressão maior será a temperatura.

    Comment


    • #3
      Prezado, para a correta carga do fluido não deves basear-se somente na pressão manométrica, utilize o procedimento de superaquecimento para acertar a mesma.
      Att,
      Junior Freitas
      (051) 9401-4370

      Comment


      • #4
        Olá, Boa tarde, estou começando agora trabalhar com refrigeração, e fui fazer a troca de condensadora de lugar de um ar condicionado Split piso teto 80.000 btu , e recolhi o gás, sendo que depois que recolhi e soltei os tubos, vazou muito óleo pelo compressor e pelo próprio tubo de retorno, alguém, me ajude e me explique o que aconteceu. o compressor pode ter queimado ou perdido a compressão ??

        Comment

        Working...
        X