Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carga de fluido r410

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • carga de fluido r410

    Olá pessoal, constatei vazamento de gás r410 em um aparelho 12000, sei que não completa-se a carga e sim retira-se o restante do fluido, faz-se o vácuo e recolocamos o fluido na forma líquida e no peso indicado pelo fabricante;minha pergunta é a seguinte?
    Deverei fazer vácuo, porém como faço isso? com as duas válvulas (chave alem)abertas? ou fechadas? ou ainda uma aberta e outra fechada? preciso de ajuda......
    Last edited by joaocr; 28/03/14, 11:49.

  • #2
    Postado originalmente por joaocr Ver Post
    Olá pessoal, constatei vazamento de gás r410 em um aparelho 12000, sei que não completa-se a carga e sim retira-se o restante do fluido, faz-se o vácuo e recolocamos o fluido na forma líquida e no peso indicado pelo fabricante;minha pergunta é a seguinte?
    Deverei fazer vácuo, porém como faço isso? com as duas válvulas (chave alem)abertas? ou fechadas? ou ainda uma aberta e outra fechada? preciso de ajuda......
    Boa tarde,
    todas as válvulas abertas ok.

    Comment


    • #3
      As duas abertas? Não existe a possibilidade de sugar óleo do compressor enquanto faz-se o vácuo?

      Comment


      • #4
        A bomba de Vácuo nao exerce forço sobre o óleo que é muito mais pesado que o fluído, mas na verdade não é necessário retirar todo o fluido restante, imagine se for um sistema piso teto com 5kg ou mais de fruído, nao se sabe qual das substâncias vazou ou mensurar qual vazou mais, esse é um mito que espalhou pela área. abrgado

        Comment


        • #5
          Olá Lucas,

          Olha em todas as respostas na questão recarga de R410 sempre obtemos a resposta sobre a carga total, justamente pelo que tu colocou, como saber que fluído vasou? justamente por isso devemos retirar todo o fluído e recoloca-lo na forma liquida que assim todos os fluidos estarão balanceados e serão carregados na mesma proporção.
          Postado originalmente por Lucas Maia Ver Post
          A bomba de Vácuo nao exerce forço sobre o óleo que é muito mais pesado que o fluído, mas na verdade não é necessário retirar todo o fluido restante, imagine se for um sistema piso teto com 5kg ou mais de fruído, nao se sabe qual das substâncias vazou ou mensurar qual vazou mais, esse é um mito que espalhou pela área. abrgado

          Comment

          Working...
          X