Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga de gás R410A

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga de gás R410A

    Estou com um split inverter Fujitsu 18000 com mais de 10 metros de tubulações embutidas em alvenaria podendo chegar até 20 metros, também desconheço as curvas e caminho que foram feitos, neste caso como vou calcular as gramas de gás que devo colocar? Será que alguém pode me ajudar?

  • #2
    mano tem um calculo que se faz mas vc fez a instalaçao da infra !!! se nao esquece compra uma garrafa ou 3 a 4 quilos de 410 que da !!!!!


    black or white ar condicionados!!!!

    Comment


    • #3
      se n me engano a carga do gas indicado pelo fabricante se não me engano até 5 mts de tubulação ai tem que ver a cada 1metro vai + xxx grama de gás não lembro sei que pelo fabricante vc pega esse calculo

      Comment


      • #4
        Para alguns inverter normalmente acrecenta-se 15 gr de gás por metro
        Sendo que a carga do fabricante vem suficiente para 5 ou 7,5 alguns... isso deve estar especificado no manual.
        Lembrando que a carga do R-410a deve ser feita com a garrafa de gás de cabeça p baixo.
        Chame um técnico para conferir e pressurisar esta tubolação com nitrogênio.
        Abraço

        Comment


        • #5
          O manual diz ter gás na condensadora para 15m de tubulação, e colocar 20g por metro excedente, mas como já falei, as tubulações estão embutidas e no desenho da construtora não informa a metragem, estou tentando pegar esta informação com a incorporadora, mas minha dúvida continua caso não tenha informação correta da metragem.

          Comment


          • #6
            Mauro bom noite.
            Se você confia na tubulação quanto à ausência de sujeiras faça a instalação, faça um bom vácuo (500 Micra), certifique-se da retenção deste vácuo, libere o gás que já está na unidade condensadora e verifique o superaquecimento do equipamento, por ser um condicionador inverter você deverá deixar abaixar um pouco a temperatura do ambiente mas não deixe-o ficar muito próximo de set point.
            Configure a temperatura para a menor temperatura possível, quando a temperatura cair um pouco Ex: Set Point 19°C Ambiente 24°C nessa condição o compressor vai rodar na máxima velocidade, a partir daí meça o superaquecimento e este deverá ficar entre 4K e 15K, se for necessário faça complementos homeopáticos (de pouco em pouco) de refrigerante isso evita o risco de golpe de líquido (Calço Hidráulico),pois os compressores de mini-split possuem acumulador de sucção, feito isso sua carga estará completa e adequada, quando não se sabe o comprimento real da linha não é possível carregar o sistema adequadamente, não podemos ficar no achismo, pois quem vai pagar o pato é o compressor.

            Espero ter ajudado.
            Last edited by Edilson silva; 02/05/14, 21:24.
            Atenciosamente.
            Edilson R Silva
            Instrutor Técnico.

            Comment


            • #7
              Obrigado Edilson, ajudou e muito.
              Gostei do seu conhecimento em refrigeração e acredito que possamos fazer boas parcerias sendo ambos de SJC.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Mauro Perna Ver Post
                Obrigado Edilson, ajudou e muito.
                Gostei do seu conhecimento em refrigeração e acredito que possamos fazer boas parcerias sendo ambos de SJC.
                kkkk,vc foi orientado pelo instrutor tecnico dos cursos de capacitação ,assistencia ,credenciamento,qualificação da HITACHI em sjc...o edilson é palestrante e é ele e sua equipe que prepara e ministra todos os cursos de todas as linhas de equipamentos da hitachi no brasil,e faz todo release e apresentação de novos equipamentos,lançamentos,novidades,start up´s de VRV´s e afins no brasil inteiro...além de já ter vindo pra hitachi com uma bagagem de muitos anos em prestação de serviços em grande s empresas do ramo.por ele ser super simples e ser de sua natureza não querer aparecer a gente não se dá conta da sua capacidade e conhecimento na nossa área. rsrsrs abraço boa sorte
                Last edited by jairo bertoni; 10/05/14, 09:14.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  kkkk,vc foi orientado pelo instrutor tecnico dos cursos de capacitação ,assistencia ,credenciamento,qualificação da HITACHI em sjc...o edilson é palestrante e é ele e sua equipe que prepara e ministra todos os cursos de todas as linhas de equipamentos da hitachi no brasil,e que faz todo release de novos equipamentos,lançamentos,start up´s de VRV´s e afins no brasil inteiro...além de já vir pra hitachi com uma bagagem de muitos anos em prestação de serviços em grande s empresas do ramo.por ele ser super simples e ser de sua natureza não querer aparecer a gente não se dá conta da sua capacidade e conhecimento na nossa área. rsrsrs abraço boa sorte
                  É Verdade, mestre Jairo.
                  Muito bom os comentários do instrutor Edilson.
                  O homem é uma enciclopédia. Que venha mais mestres igual os senhores ao fórum!!
                  Last edited by EARCLIMA; 10/05/14, 08:14.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por EARCLIMA Ver Post
                    É Verdade, mestre Jairo.
                    Muito bom os comentários do instrutor Edilson.
                    O homem é uma enciclopédia. Que venha mais mestres igual os senhores ao fórum!!
                    Fico feliz por poder contribuir um pouco, com o pouco que sei.
                    Tenho um pouquinho de experiência nessa área, também já são 25 anos de trecho kkkkk se não soubesse podia largar mão de refrigeração e partir para outra.
                    O Srº Jairo é uma pessoa que eu tenho um carinho muito grande, comi queijo na casa deste Sr° kkk e houví suas histórias do passado é um negócio de louco kkkk
                    fizemos um trabalho junto lá na cidade natal dele onde pudemos aprender muito, não sou o dono da verdade, mas quando eu faço meus comentários muitos são de casos que já passei e vivenciei nesses anos de experiência.

                    Abraço e obrigado pelas palavras meu amigos.
                    Atenciosamente.
                    Edilson R Silva
                    Instrutor Técnico.

                    Comment

                    Working...
                    X