Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora piso-teto 60.000 btu´s (cuspindo água)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora piso-teto 60.000 btu´s (cuspindo água)

    Boa tarde!!
    Tenho uma dúvida qto ao split piso-teto electrolux 60.000, cuja evaporadora está ''cuspindo'' água .
    Foi verificado isolação , pressão e caída da água na bandeja, mas, nada resolveu!! Alguém pode me ajudar??
    Obrigado desde já!!

  • #2
    mano ola ja peguei varios problemas desse mais cada um de um jeito e soluçao!!!
    1 - deu vacuo no equipamento
    2 pressao de trabalho !!!! deixa com 50 55 60 ou 62 estourando vai testando!!!
    3 serpentina suja
    3 alta vazo do motor ventilador
    4 caimento da SERPENTINA!!!derepente quebrou alguma trava e vc nao viu!!

    na ultima e pior pois ja aconteceu comigo trocar a serpentina!!! vai testando!!!

    black or white ar condicionados!!!

    Comment


    • #3
      se foi feita a manutenção do evaporador deve ter retirado na limpeza uma isolação ou uma tira de isolação ou uma tira espuma que fica entre a serpentina e a bandeija...provalvelmente ficou uma fresta (um espaço) onde o ar passa entre a serpentina e a bandeija com isso o ventilador joga agua com mais velocidade pra frente causando respingo de agua...ja peguei muito split assim,outras pessoas não resolviam e logo identificava esse problema e logo era resolvido,não sei se é seu problema. acho que ajudei

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por artenge arcon Ver Post
        se foi feita a manutenção do evaporador deve ter retirado na limpeza uma isolação ou uma tira de isolação ou uma tira espuma que fica entre a serpentina e a bandeija...provalvelmente ficou uma fresta (um espaço) onde o ar passa entre a serpentina e a bandeija com isso o ventilador joga agua com mais velocidade pra frente causando respingo de agua...ja peguei muito split assim,outras pessoas não resolviam e logo identificava esse problema e logo era resolvido,não sei se é seu problema. acho que ajudei
        olá! to com esse problema amigo.. só que meu isolamento não saiu por inteiro! minhas evaporadoras são da gree GST60-38RAI 380V ANTIGAS. QUERIA SABER SE POSSO SUBSTITUÍ-LOS, SE CASO SIM POR QUE TIPO DE MATERIAL??? GRATO

        Comment


        • #5
          os colegas que responderam nesse post estão de parabéns ! isso comprova o "up" de qualidade e prova irrefutável de conhecimento obrigado

          Comment


          • #6
            sta acontecendo o mesmo comigo retirei uma evaporadora de uma padaria q stava muito suja de óleo e gordura de chapa, e não gelava, stava c/ apenas 65 psi na baixa e ele é projetado p/ trabalhar c/ r410 eletrolux ce60f , acho q stava c/ r22, fiz higienização e reinstalei, porem sta cuspindo água igual um chafariz, já mudei o nivelamento dela mais nada melhorou, gostaria de saber qual a pressão exata q essa máquina trabalha

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por naldoamaral Ver Post
              sta acontecendo o mesmo comigo retirei uma evaporadora de uma padaria q stava muito suja de óleo e gordura de chapa, e não gelava, stava c/ apenas 65 psi na baixa e ele é projetado p/ trabalhar c/ r410 eletrolux ce60f , acho q stava c/ r22, fiz higienização e reinstalei, porem sta cuspindo água igual um chafariz, já mudei o nivelamento dela mais nada melhorou, gostaria de saber qual a pressão exata q essa máquina trabalha
              R410a trabalha entre 110 e 140psi (em média)

              Comment


              • #8
                valeu fera

                Comment


                • #9
                  Evaporador Elbrus de 60.000btus cuspindo agua

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Marksoel Soares Ribeiro Ver Post
                    Evaporador Elbrus de 60.000btus cuspindo agua
                    pode ser dreno entupido ,bloqueio da evaporadora por falta de manutenção de lavação e higienização ,falta de gás refrigerante em pontos com vazamento ...Dá o retorno ..

                    Comment

                    Working...
                    X