Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split ART COOL 12.00BTUS liga/desliga apenas o compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split ART COOL 12.00BTUS liga/desliga apenas o compressor

    Boa noite, estou com problema em um split, pois ao liga-lo em modo frio( com um termometro direto na saida do ar) ele começa a refrigerar e quando atinge uns 9 graus ele desliga, subindo a temperatura até ligar novamente baixando a 9 graus. Tanto no modo frio como no quente acontece a mesma coisa, no modo quente quando atinge 46 graus ele desliga baixando a temperatura até ligar novamente. O ambiente nem chega a ficar na temperatura desejada, e provavelmente esta consumindo mais energia em função de ligar e desligar seguidamente. Apenas o compressor desliga, o ventilador continua funcionando. Esse ar-condicionado esta com a limpeza ok. Alguem já teve problema parecido ou teria uma opinião para este caso?

  • #2
    se no caso tiver o controle no 16~18° ele vai desligar pois o quarto já está gelado não precisando gelar só vai ligar novamente quando baixar a temperatura mesmo. se no caso começar a refrigerar na temperatura ambiente e desligar rapido pode ser que o sensor esteja com problema ou verificar compressor que tem termostato e verificar o resto dos componentes.

    Comment


    • #3
      Obrigado Leandro, eu notei que quando o o compressor desliga faz um barulho em um rele na evaporadora. O caso é que o ambiente nem chega a temperatura indicada no display (ex: 18°), ele desliga o compressor aguarda uns 5 min e liga novamente o rele do compressor. Sendo assim, vou verificar esse sensor de temperatura e o sensor térmico do compressor.

      Comment


      • #4
        Pode ser tbm defeito de fabrica já peguei caso de evaporadora nova de caixa não funcionar sorte que eu tinha outra pra testar e ver esse problema. Se tiver duvida de problema na placa soca 220v no boner da condensadora que ira ligar ela e vai funcionar e a evaporadora coloca 220v ligada em modo de ventilador no caso o boner da evaporadora fica sem fio OK. já fiz isso pra testar pelo menos é que da pra fazer se funcionar OK acione a garantia se houver se n troca a placa da evaporadora.

        Comment


        • #5
          Ola Leandro, identifiquei o defeito no meu aparelho( split art cool 12.000btus Q/F), depois de dias pesquisando descobri um vazamento no cano de baixa pressão atras da evaporadora(onde foi feito flange). O material(polipex) que envolve o cano de aluminio estava muito sujo de oleo. Com pouco gás no sistema a evaporadora começou a suar saindo agua pelo ventilador e a temperatura minima medida com termometro direto na saida ficou em 13°(normal é em ~7º) e a corrente em 3.5A (a nominal é 5.1A). Vou refazer, fazer vacuo no sistema e se tudo estiver certo, vou colocar gás novamente. Vou relatar mais tarde como ficou.
          WP_20140325_002.jpg foto 1.jpg
          Last edited by RHF; 26/03/14, 13:07.

          Comment


          • #6
            Bom mas que fico estranho se houve vazamento devia ter indicado pouco gás na tubulação isso ai é primeira coisa que deve ser vista com o manifold a maquina desligada já indica pouca pressão. esses tubos de alumínio primeira coisa que eu ia fazer é a troca imediata pois isso com o tempo vai furando e tendo vazamento pelo tubo todo. Se o cliente não quiser trocar eu faria o serviço não dando garantia.

            Comment

            Working...
            X