Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como fazer a alimentação pela condensadora , alguem sabe ???

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como fazer a alimentação pela condensadora , alguem sabe ???

    ola alguem sabe como fazer a alimentaçao eletrica ,pela condensadora nos modelos , fujitsu 9:000 , e consul de 18:000 ambas inverter. pois o eletricista deixou a alimentaçao
    pelo lado de fora . nas condensadora agradeço pela ajuda .

  • #2
    é complicado eu fiz isso mês passado tipo tem a entrada de energia certo 1 das fase liga em 1 dos terminais e a outra liga o comando da outra maquina só tem q ver qual é a corrente certa pra qnd vc ligar no controle ele acionar e desarmar entendeu ?

    Comment


    • #3
      Por que vc não manda o cabo de alimentação da evaporadora para fora, até a condensadora, seguindo a tubulação de cobre?

      Comment


      • #4
        forro não tem acesso

        Comment


        • #5
          mais nw seria pelo forro e sim pela tubulação.

          Comment


          • #6
            se tiver 3 fios indo pra evaporadora é facil 2 leva os 22v vc liga na evaporadora no fio de alimentação certo. outro fio vc coloca no boner da evaporadora e outro fio da fase no boner ou seja 1 fio vc liga no 1 nas 2 maquinas o outro liga 1 fase nas 2 maquinas só cuidado pra não usar mesma fase pois qnd ela acionar tem q mandar a outra fase pra maquina que já está energizada entendeu ? kkk até eu fico quase 1 hora tentando acertas essa parada kkkk

            Comment


            • #7
              vc tem que ver quantos fios de comando vc vai precisar,somando com a força...veja o total e instale o cabo pp 5x1.5mm ou 5x2.5mm ou 6x1.5mm ou 6x2.5mm

              Comment


              • #8
                Caro Cícero, e se a distância entre a evaporadora e a condensadora for grande, tipo uns 3 mts, corta o fio da alimentação e faz uma emenda com fita isolante? Isso pode? Eu tô com este problema, pois pretendo puxar fiação externa. O dilema é se eu subo a fiação da rede que sai da caixa de alimentação, ou se desço o fio da alimentação da evaporadora até o ponto mais baixo da rede elétrica.

                Comment

                Working...
                X