Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SAMSUNG 18.000 btus INVERTER com vazamento de refrigerante.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • SAMSUNG 18.000 btus INVERTER com vazamento de refrigerante.

    Boa tarde a todos os colegas do fórum..

    Estou com um problema em um Ar Cond. Split da Samsung Smart Inverte 18.000 btus QF, na minha própria casa.
    Instalei ele na minha sala, mais ou menos 4 metros de tubulação embutida, fiz todos os procedimentos conforme manda o figurino porém ele está com um vazamento muito difícil de achar.
    Fiz procedimento de vácuo com o Vacuômetro, chegando 295 mícrons porém dando uma oscilada até 600 mícrons.
    Até aí tudo bem pois minha bomba de vácuo estava como óleo um pouco contaminado. Liberado o gás refrigerante e depois de alguns 15 dias percebi que o rendimento tinha caído um pouco, comecei a verificar e vi que já estava congelando a linha. Coloquei o manômetro e verifiquei que realmente tinha baixado o nível de refrigerante.
    Tirei o gás que tinha restado, desmontei todas as conexões, verifiquei os flanges, refis, coloquei 150 psi de nitrogênio para procurar o vazamento com a famosa espuminha mas não apareceu nada. Fiz novo vácuo, recarreguei o sistema novamente e até que durou mais uns dois meses.
    Agora novamente, estou percebendo que o rendimento caiu, e a linha voltou a congelar.
    Agora vem o grande dilema, onde será que está este vazamento? Na condensadora penso eu que não é pois ela veio com carga de gás, se fosse na condensadora não viria o gás de fábrica. Nas conexões não é também pois verifiquei todas de bem perto. A última alternativa agora é desmontar a evaporadora e mergulhar a serpentina em um tanque para achar este maldito vazamento. Bem provável que seja um Micro-vazamento pois até durou um tempo gelando.

    Alguém tem algum dica? já pegaram algo parecido? A Samsung tem deixado a desejar nestes Inverter. Tenho recebido várias reclamações, porém já tinha comprado.

    Aguardo, Abraço a Todos.
    Diego.

    www.climaelectric.com.br

  • #2
    Esses micro vazamentos são realmente difíceis de encontrar. O jeito é fazer isso mesmo, desmontar toda a evaporadora, retirando sua placa eletrônica, pressurizá-la e mergulhar em um tanque. Se houver algum vazamento, por menor que seja, vai aparecer.

    Comment


    • #3
      Ou pode usar o contraste é uma alternativa..abraço!

      Comment


      • #4
        eu acredito que se estiver com vazamento na colmeia provavelmente havera uma mancha de oleo proximo ao furo

        Comment


        • #5
          É a primeira coisa que se procura. Mas nem sempre se acha.
          Postado originalmente por sergio st Ver Post
          eu acredito que se estiver com vazamento na colmeia provavelmente havera uma mancha de oleo proximo ao furo

          Comment

          Working...
          X