Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento de Agua no ambiente interno

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vazamento de Agua no ambiente interno

Boa Noite!
    Estou com um problema em uma splite estou precisando da orientação dos companheiros.
    a autorizada Eletrolux,instalou um aparelho de 12 000BTUS e segundo o cliente,desde que o aparelho foi instalado que existe um vazamento de agua na evaporadora. Ao desmontar o aparelho verifiquei que existia uma obstrução no dreno e verifiquei tambem que o aparelho estava nivelado. Semanas apos o cliente informou que o aparelho continuou com o vazamento.
    Algum colega tem alguma solução para o problema
    Agradeço desde ja a atenção.

E ai Maia Junior. Verifique estes pontos. 1 - pode ser que o furo de estar com a parte interna mais baixa que a externa, 2 - a mangueira tem que passar na furação por baixo dos canos, 3 - não deve estar obstruida a boca da mangueira, 4 - também dar uma olhada se não está estrangulada em algum ponto e 5 - de preferência ela deve está conectada na bandeja coletora da evaporadora do mesmo lado que saem os canos, se não estiver dá para trocar de lado é só girar o anel que prende o cano e puxar. 6 - Também importante que os canos e a mangueira da evaporadora saiam direto para furação e para rua, emendar a mangueira e as conexões por trás da evaporadora não é aconselhável, porque pode ocorrer os vazamentos de gás e agua e se não isolar direito os canos de cobre eles soam e também escorre água pela parede. Seguindo estas dicas com certeza vai solucionar o problema que é bem simples. Abraço qualquer coisa é só falar.

Comment

Ok Aldo.
      Fiz estas verificaçoes ontem. Percebi que o disply do controle remoto esta na função Umidificar(aquela com o sinal de uma gota de agua). Observei atentamente o funcionamento da split e percebi que a agua começa a surgir no centro do aparelho o que me fez levantar a suspeita de um pequeno vazamento interno da avaporadora e devido a circulação da turbina a gotas são espelidas para o ambienteinterno. Vou retirar a evaporadora e injetar Nitrogenio para tentar indetificar o posivel vazamento

Comment

Working...
      X