Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

recarga 410a com garrafa de 800kgs

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • recarga 410a com garrafa de 800kgs

    Boa tarde.
    Preciso de uma ajuda dos colegas.
    Tenho um split inverter fujitsu 9.000. fiz a manutenção nas valvulas , e como já havia perdido muito gas , retirei todo o gas .
    Se usar a garrafa de 800 gramas, e fizer a recarga com a maquina ligada com o cilindro em pé ( vapor) já que vou usar todo o gás tem problema?

  • #2
    Porque não com o ar desligado e a garrafa de cabeça pra baixo?

    Comment


    • #3
      Boa tarde Marcio. Percebi que com o ar ligado o gas entra fácil, com a garrafa de 800grs de cabeça para baixo vai até um certo ponto depois parece que a pressão da garrafa não empurra o liquido.
      Deduzi também que não devemos fazer a carga na forma de vapor , por ser uma mistura de gases com o cilindro grande a mistura acaba sendo incorreta.
      Mas como vou utilizar todo o gas da garrafa pequena , penso que a mistura não está comprometida, pois todo o conteudo vai para a condensadora sendo vapor ou liquido.
      Na verdade tenho duvidas se este procedimento é correto ou pode ocasionar outros problemas.

      Comment


      • #4
        Olá Marcio , Jairo e colegas, ainda tenho duvidas se posso carregar um inverter com a garrafa de 800 grs em pé com a maquina ligada. Pois vou usar todo o gas. Isso prejudica? Conforme disse ao marcio com a garrafa pra baixo e a maquina desligada, o gas não vai todo. Parece que não tem pressão suficiente na garrafa. Obrigado pela ajuda.

        Comment


        • #5
          Usar completamente o gás dessa garrafinha não vai ser muito fácil, porque ao equalizar a pressão da garrafa com a do circuito de refrigeração, o gás não vai entrar mais. Pra você por o resto, será preciso que recolha o gás que já entrou e por o resto, até não ter mais gás na garrafa. Agora, injetar gás na fase líquida com o compressor ligado é muito arriscado.

          Comment


          • #6
            Boa noite queria faz uma pergunta para Marcio Paco eu tenho um ar splinter 9000btus da lg media a presao do gaz r 22 e esta normal em torno de 63 mais tem um problema esta com vazamento de óleo que poderia ser isso problema no compressor teria que procurar a assitencia amigo isso não e normal ou sera um vazamento so de oleo

            Comment


            • #7
              Se estiver vazando o óleo do compressor, estará vazando o gás junto e a pressão cairá ao ponto de o ar não refrigerar mais. O óleo se emulsiona ao gás e circula por todo o sistema. Não tem como vazar só o óleo. Talvez essa mancha de óleo que você observou tenha sido feita na operação de instalação do aparelho, quando da retirada do manifold. Não se preocupe de mais, apenas observe se a pressão está caindo junto com o rendimento do ar.
              Postado originalmente por MAURICIO LUIZARI GOMES Ver Post
              Boa noite queria faz uma pergunta para Marcio Paco eu tenho um ar splinter 9000btus da lg media a presao do gaz r 22 e esta normal em torno de 63 mais tem um problema esta com vazamento de óleo que poderia ser isso problema no compressor teria que procurar a assitencia amigo isso não e normal ou sera um vazamento so de oleo

              Comment

              Working...
              X