Boa tarde . Gostaria de pedir uma ajuda aos colegas.
Troquei um compressor scroll sanyo CSB373H6B de uma elgin condensadora PAQE 60000-3 TRIFASICO. QUENTE /FRIO.
Fiz todo procedimento da seguinte forma:
Quando retiramos o compressor queimado, fiz uma limpeza na tubulação , soldamos o novo compressor e fiz vacuo 2 vezes, e coloquei uns 3 kilos de gas R22.
Quando ligo a maquina entra o compressor mas a pressão de baixa no manifold não se altera fica com ela desligada uns 120 PSI e quando entra o compressor, cai a pressão em 110 psi, e não gela nenhum dos tubos.
Segundo o manual os compressores croll viram pros doi lados, mas a instalação original não foi alterada. Então experimentei inverter a fase ( L1 X L2 ), não alterou nada.
Medi a continuidade na contatora depois medi com ela ligada chega 220v na 3 fases, enfim... a evaporadora liga, o compressor entra , mas não gela.
Alguem pode me dar uma ajuda.
Orçamento de Ar Condicionado - Posts
Collapse
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
elgin pisoteto 60000 trifasico
Collapse
X
-
Boa noite
Estou com problema numa máquina da Elgin piso teto 60000mil
A instalação está tudo certo porém quando liga a evaporadora e manda sinal para a condensadora ar os ventiladores e o compressor, mas o compressor não comprimi... Verifiquei inversão de fase e nada.... A máquina e 220v trifásico ficou parada a 1 ano.. O que pode ser?
-
Jairo estava esquecendo . O compressor antigo queimou devido uma sobrecarga, pois chegou a derreter o borne na condensadora entrada L1 da fase. Mas troquei o borne, a fiação comprometida, testei a contatora. Fiz a medição nos conectores entre as bobinas do compressor e não havia continuidade, além de estar em curto com a carcaça. Daí começamos o procedimento de troca .
Leave a comment:
-
Boa tarde Jairo.
Está certo Jairo, faço o vacuo e aproveito par dar a carga r410a. Quando fui fazer a recarga estava sem a bomba e aí o remendo dá errado rsss.
O problema maior está na Elgin . Mas vou seguir as suas recomendações, pois não tenho certeza se foi feito vacuo, não acompanhei desde o começo a troca .
Hoje vou atender o cliente pessoalmente . Te dou um retorno informando o que aconteceu. Mais uma vez obrigado pela assistencia. Este forum é a lanterna dos afogados ... rsss . Grande Jairo Bertoni e outros colegas do forum. Sempre ajudando. Abraços
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Lemos Ver PostObrigado Jairo. Sim o compressor funciona somente no sentido correto, mas pode ter uma inversão na entrada trifasica que faz o compressor funcionar mas não no sentido correto. Segundo o manual pede para inverter L1xL2 ou L2x3 caso o compressor funcione com barulho estranho, e as pressões não se alteram. Até aí entendi o sentido da coisa , mas já fiz e não muda nada . Vou checar o piston se há entupimento. A maquina usa 5,3 kilos como se trata do R22 iria completar a carga com ela funcionando e depois fazer o super aquecimento. Na verdade pisoteto 60000 trifasica não é minha praia, é a primeira vez . Estou perdidinho rssss
A propósito Jairo. Fiz um post referente a carga de um fujitsu 9000 frio ( dúvidas técnicas) com garrafa de r410a de 800 grs e já que vou usar toda a carga posso fazer com a maquina ligada? Acho que não mudaria a composição da mistura já que todo o gas vai ser colocado. ei que o correto é com o cilindro de cabeça pra baixo, pesado e a maquina desligada. Mas com a garrafinha parece que não tem pressão para colocar todo o gás.
Leave a comment:
-
Obrigado Jairo. Sim o compressor funciona somente no sentido correto, mas pode ter uma inversão na entrada trifasica que faz o compressor funcionar mas não no sentido correto. Segundo o manual pede para inverter L1xL2 ou L2x3 caso o compressor funcione com barulho estranho, e as pressões não se alteram. Até aí entendi o sentido da coisa , mas já fiz e não muda nada . Vou checar o piston se há entupimento. A maquina usa 5,3 kilos como se trata do R22 iria completar a carga com ela funcionando e depois fazer o super aquecimento. Na verdade pisoteto 60000 trifasica não é minha praia, é a primeira vez . Estou perdidinho rssss
A propósito Jairo. Fiz um post referente a carga de um fujitsu 9000 frio ( dúvidas técnicas) com garrafa de r410a de 800 grs e já que vou usar toda a carga posso fazer com a maquina ligada? Acho que não mudaria a composição da mistura já que todo o gas vai ser colocado. ei que o correto é com o cilindro de cabeça pra baixo, pesado e a maquina desligada. Mas com a garrafinha parece que não tem pressão para colocar todo o gás.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Lemos Ver PostBoa tarde . Gostaria de pedir uma ajuda aos colegas.
Troquei um compressor scroll sanyo CSB373H6B de uma elgin condensadora PAQE 60000-3 TRIFASICO. QUENTE /FRIO.
Fiz todo procedimento da seguinte forma:
Quando retiramos o compressor queimado, fiz uma limpeza na tubulação , soldamos o novo compressor e fiz vacuo 2 vezes, e coloquei uns 3 kilos de gas R22.
Quando ligo a maquina entra o compressor mas a pressão de baixa no manifold não se altera fica com ela desligada uns 120 PSI e quando entra o compressor, cai a pressão em 110 psi, e não gela nenhum dos tubos.
Segundo o manual os compressores croll viram pros doi lados, mas a instalação original não foi alterada. Então experimentei inverter a fase ( L1 X L2 ), não alterou nada.
Medi a continuidade na contatora depois medi com ela ligada chega 220v na 3 fases, enfim... a evaporadora liga, o compressor entra , mas não gela.
Alguem pode me dar uma ajuda.
Leave a comment:
-
Colegas . precio de voces !! Elgin pisoteto 60000 220 trifasica com o problema relatado acima. Pode ser a selenoide? Ou outro dispositivo no ciclo de refrigeração que está com problemas ?? Descartei problemas eletricos no compressor depois que medi a resistencia e está ok , teste de massa com a carcaça nos 03 pinos etc...
Leave a comment:
Leave a comment: