Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomeçando na profição.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Recomeçando na profição.

    Olá moçada!!

    Um breve relato: Me profissionalizei em refrigeração em 1998 mais estou a uns 8 anos sem exercer a profissão e agora estou retornando. Estou buscando atualização com apostilas e vídeos. Comprei as ferramentas (todas para um trabalho decente e bem feito) para trabalhar ñ só com instalações de Split mais com refrigeração domiciliar e comercial de forma geral.

    Já li quase todo o fórum para aumentar meus conhecimentos em Split que é onde mais tenho dúvidas pq quando dei um tempo na profissão, era exatamente quando os splits estavam chegando.

    Algum dos amigos profissionais poderia me indicar onde consigo mais materiais técnicos de conserto, manutenção e instalação de Split? Principalmente na questão de defeitos e soluções.

    Preciso me sentir seguro antes de cair dentro do mercado, ñ quero e ñ darei uma de curioso na área de split.

    Grato a todos que participarem.
    Last edited by Monegalha; 21/02/14, 12:22.

  • #2
    resposta

    amigo estou passando por essa mesma situação,a diferença e que já estou a quase 20 anos longe da profissão..aconselho a fazer como estou fazendo, no momento um curso rápido de instalação de split,comprei um split para servir de cobaia e instalei na minha casa (embora não havendo necessidade),pesquise bastante contéudo e publicação na internet(cuidado nem sempre o que o pessoal publica é o certo) e aos poucos você vai ver que não é tão diferente quanto o que pensamos.apos 3 meses de estudo me considero apto a instalar e dar manutenção adequada aos split, mas nunca esqueça nunca sabemos tudo .é necessário sempre estar se atualizando e estudando a cada dia ,aprendo um pouco mais.uma boa é estar sempre lendo esses posts aqui no site tem muito gente experiente e antiga na profissão que já me tiraram muitas duvidas.espero ter lhe ajudado um grande abç e boa sorte.
    Postado originalmente por Monegalha Ver Post
    Olá moçada!!

    Um breve relato: Me profissionalizei em refrigeração em 1998 mais estou a uns 8 anos sem exercer a profissão e agora estou retornando. Estou buscando atualização com apostilas e vídeos. Comprei as ferramentas (todas para um trabalho decente e bem feito) para trabalhar ñ só com instalações de Split mais com refrigeração domiciliar e comercial de forma geral.

    Já li quase todo o fórum para aumentar meus conhecimentos em Split que é onde mais tenho dúvidas pq quando dei um tempo na profissão, era exatamente quando os splits estavam chegando.

    Algum dos amigos profissionais poderia me indicar onde consigo mais materiais técnicos de conserto, manutenção e instalação de Split? Principalmente na questão de defeitos e soluções.

    Preciso me sentir seguro antes de cair dentro do mercado, ñ quero e ñ darei uma de curioso na área de split.

    Grato a todos que participarem.

    Comment

    Working...
    X