Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação elétrica interna.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação elétrica interna.

    Olá pessoal!!

    Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos do fórum. Acabei de fazer o cadastro.

    Um breve relato: Me profissionalizei em refrigeração em 1998 mais estou a uns 8 anos sem exercer a profissão e agora estou retornando. Me atualizei com apostilas e vídeos. Comprei as ferramentas (todas para um trabalho decente e bem feito) para trabalhar ñ só com instalações de Split mais com refrigeração domiciliar e comercial de forma geral.

    Com relação a instalação de Split eu tenho uma dúvida: No orçamento para instalação vcs incluem a instalação elétrica interna/externa, tipo, se tiver que puxar a fiação de uma tomada próxima para perto da evaporadora vcs cobram este serviço e o material como fios, canaleta, tomada e disjuntor ou já incluem no valor da mão de obra e no material geral da instalação??

    Grato a todos.
    Monegalha.

  • #2
    eu não , recomendo que o cliente chame o seu eletricista de confiança , testo o aparelho e pronto

    Comment


    • #3
      geralmente ponto eletrico e ponto de dreno e por conta do cliente ok.

      Comment


      • #4
        Também não misturo as coisas... Elétrica é com eletricista dreno encanador, ar é comigo kkkk

        Comment


        • #5
          Vlw moçada, obrigado pela ajuda.

          Comment


          • #6
            Eu costumo fazer, quando o cliente já tem um quadro de distribuição bem dimensionado e um disjuntor dedicado ao aparelho instalado. Cobro a mão de obra material é com ele.
            Detalhe faço pq entendo de elétrica predial senão nem me atreveria. Então se vc é leigo no assunto não faça por curiosidade ou necessidade eletricidade é coisa séria e tem que ser respeitada. Um erro pode ser fatal ou deixar graves sequelas.
            Edivando Araujo

            Comment


            • #7
              boa tarde eu tambem faço a instalaçao eletrica porque entendo do assunto coloco caixa com tomada e disjuntor e cobro pelo serviço

              Comment


              • #8
                Eu costumo fazer o serviço completo. Primeiro pergunto se o cliente tem um eletricista para fazer o trabalho. Caso não tenha, ofereço o serviço. A não ser que a entrada de energia não suporte a carga dos equipamentos. Normalmente faço rasgos em paredes e aberturas em forro de gesso, mas deixo a recomposição dos mesmos por conta do cliente.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
                  Eu costumo fazer o serviço completo. Primeiro pergunto se o cliente tem um eletricista para fazer o trabalho. Caso não tenha, ofereço o serviço. A não ser que a entrada de energia não suporte a carga dos equipamentos. Normalmente faço rasgos em paredes e aberturas em forro de gesso, mas deixo a recomposição dos mesmos por conta do cliente.
                  Bom dia Cicero
                  Eu faço as instalações elétricas porque fica uma coisa mais garantida, por que depois o cliente chama um oreia seca e faz uma instalação mau feita, depois o ar da problema e voce tem que voltar novamente na casa e consertar o erro

                  Comment


                  • #10
                    Tivemos problema em contratar a empresa para instalar os aparelhos aqui em casa pois todos que eu ligava e pedia orçamento só faziam instalação do ar.
                    Depois de muita busca encontrei uma empresa que faz tudo, cortar as paredes para embutir tubulação, elétrica e instalação do ar.
                    Ficou meia boca e agora estou tendo que gastar meu tempo pesquisando sobre o assunto para poder cobrar que corrigam o serviço.
                    Acho que o ideal é contratar um engenheiro para fiscalizar o trabalho e emitir um laudo de que está tudo ok. Dá menos dor de cabeça pois é um saco correr atrás e pedir que façam novamente o serviço, sem falar a preocupação de ter o equipamento comprometido pela instalação mal feita.
                    Last edited by rpl; 26/03/14, 21:29.

                    Comment

                    Working...
                    X