Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier Inverter desligando compressor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carrier Inverter desligando compressor

    Bom dia pessoal, adquiri um Carrier Xpower Inverter Frio de 9000 para o quarto do meu filho, (onde ja existia um consul bem estar, mas que era muito barulhento e acordava o bebê). Porem ao ligar pela primeira vez o Xpower (17º C) o compressor iniciou e trabalhou uns 3 minutos e logo apos desligou, ficando somente o ventilador ligado. Esperamos alguns minutos mas ele nao voltou a funcionar. Desligamos, inclusive da tomada, e ligamos novamente e a situação se repetiu, desligando o equipamento apos alguns minutos. Resultado, chamado aberto com a Carrier e visita agendada com a autorizada. Porem como sou teimoso, diariamente a noite estava ligando o equipamento para rever o problema. Acontece que 3 dias depois da instalação o problema nao aconteceu mais e ja estou testando a 3 dias sempre sem detectar o problema, funcionando normalmente. E agora fiquei em duvida, será que a assistencia tecnica irá encontrar a causa das falhas que ocorreram nos primeiros dias?

    Obs:O inverter Carrier Xpower não é tão silencioso quanto esperava! A unidade externa, quando trabalhando no maximo faz mais barulho que meu brastemp que nao é inverter!

  • #2
    Estou com um ar que apresentou o mesmo sintoma,mas eu pergunto,o aparelho é de 220v e só chega nele +- 209/210v ele vai funcionar normal ??? Ou vai ficar abrindo o bico de alguma forma??? Eu não entendo de ar e muito menos de rede elétrica,mas acho que não vai ficar normal!!! A minha rede de energia estava oscilando muito e quando estabilizava,o ar funcionava muito bem!!!! Não sei se é o seu caso mas não custa verificar!!!

    Comment


    • #3
      Obrigado pela orientação Gondin, no entanto no meu caso, o aparelho é 220v e a tensão e aterramento da rede foi verificada pelo tecnico que fez a instalação.

      Comment


      • #4
        Se sua tensão estiver em 209 volts mas estável, ele vai funcionar. No manual tem os limites de tensão que o aparelho suporta. Geralmente ele fica entre 198 V e 240 V. Agora, se a tensão oscilar muito em sua residência, é melhor você procurar um bom eletricista para verificar a instalação elétrica da residência e se for o caso, pedir uma visita da concessionária elétrica.
        Postado originalmente por Gondin Ver Post
        Estou com um ar que apresentou o mesmo sintoma,mas eu pergunto,o aparelho é de 220v e só chega nele +- 209/210v ele vai funcionar normal ??? Ou vai ficar abrindo o bico de alguma forma??? Eu não entendo de ar e muito menos de rede elétrica,mas acho que não vai ficar normal!!! A minha rede de energia estava oscilando muito e quando estabilizava,o ar funcionava muito bem!!!! Não sei se é o seu caso mas não custa verificar!!!

        Comment


        • #5
          Obrigado,
          Márcio Paco já pedi uma vistoria na minha rede a concessionária elétrica !!! O eletricista constatou que havia oscilação na rede!!

          Comment


          • #6
            Marcio Paco, também agradeço pela orientação. No meu caso nao chamei a concessionaria eletrica, porem como minha rede eletrica é relativamente nova e como eu ja utilizava outro split naquele ponto e tambem como o tecnico verificou a tensão no momento da instalação, imagino que tenho algum outro problema!

            Comment


            • #7
              gilharde,quando o meu foi instalado também estava tudo ok com a rede elétrica só apresentou esse problema depois de uns dois meses!!!

              Comment


              • #8
                Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu (só que o meu é 12000) . Até aonde eu achava que sabia, ar-condicionados inverter não desligavam o compressor mas fazem ele trabalhar em baixa rotação, inclusive eu comprei pensando na economia de energia...
                Instalei ontem, e ainda está assim.
                uma outra coisa estranhíssima também está acontecendo; está saindo um pouco de água da máquina do fundo dela (condensadora), na parte de baixo que tem um furo um pouco maior. Isso é normal? Porque se isso normal não deveria ser funcão do dreno?

                E outra, meu quarto tem 19 m2 e não está gelando a contento, resfria, mas não gela.

                E os instaladores que instalaram são profissionais de uma grande empresa em BH.
                Last edited by Aurélio Penna; 24/02/14, 09:36.

                Comment


                • #9
                  Acabo de saber que o X-power não é efetivamente inverter.

                  Ou melhor, pelo menos não o inverter que nós queríamos que ele fosse (porque o termo "inverter" é fantasioso, pois nada tem a ver com o processo de inversão em si e tão pouco está relacionado ao não desligamento da máquina). Esta tecnologia só está presente nos Fujitsu, nos Daiki, Mitsubisch, e talvez alguns outros (esqueça panassonic, Lg, samsung, midea, carrier, komeco, elgin, etc..) da vida, que possuem uma válvula eletrônica para o a controle (efetivo) da aceleração e desaceleração do compressor e consequentemente o não desligamento.

                  O que acontece nas máquinas X-power é apenas um "eficiente" sistema de ligamento e desligamento da máquina pra puxar menos energia. Tem um video promocional do modelo no VoceTubo

                  Trocando em miúdos, se quiser saber realmente se é eficiente, ligue o aparelho e vá pra porta da sua casa com uma cadeira e sente-se de frente para o Relógio de energia, e espere até que ocorra um desligamento e re-ligamento na máquina pra ver se o velocímetro do Relógio se mantém na mesma velocidade ou dá um "arranco" quando o processo acontece.


                  Aurélio

                  Comment


                  • #10
                    É acho que comprei gato por lebre! O que me deixa muito decepcionado é o barulho do equipamento. A condensadora faz muito barulho, arrisco dizer que faz mais barulho que um split normal (nao inverter). Total decepção!

                    Comment


                    • #11
                      Estou com um "x Power " ele apresentou um código (S5) sensor de temperatura da condesadora. Sou instalador e verifiquei a placa, troquei o sensor... E nada! Agora ele desliga, a evaporadora e a condesadora e religa. Até 26°depois dos 26°... ele não faz isso, ficando normal.

                      Comment

                      Working...
                      X