Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consul 12.000 com pressão em 150psi, e não resfria adequadamente, o que será?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consul 12.000 com pressão em 150psi, e não resfria adequadamente, o que será?

    Oi pessoal, enfrentei o mesmo problema em 2 aparelhos NOVOS da Consul 12.000btus. É o seguinte, completei a instalação como manda o figurino mas na hora de ligar a pressão foi ao extremo e os aparelhos não gelavam como deveriam gelar. A tubulação uma era de 3,5m a outra de 2m, fiz vácuo, não entrou sujeira, mas uma coisa eles tem em comum, fora instalados em lugares onde a tensão é 110v (porto alegre), foi feito uma tomada 220v para eles seria isso? Não encontrei esse problema em outros consul na região metropolitana de porto alegre onde a tensão real é 220v. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeceria muito. Abraço a todos!

  • #2
    mas uma coisa eles tem em comum, fora instalados em lugares onde a tensão é 110v (porto alegre), foi feito uma tomada 220v para eles seria isso? Não encontrei esse problema em outros consul na região metropolitana de porto alegre onde a tensão real é 220v. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeceria muito. Abraço a todos![/QUOTE]

    Boa tarde! Moro em guaiba e tmb inst.em poa, ainda n tive problemas desse tipo,o clente solicitou na ceee a ligacao da rede bifasica,ja testou com o multimetro qual a tensao q sai esta tomada? Da uma olhada na interligacao e alimentacao entre a unidade condensadora/evaporadora Qualquer coisa me liga a noite 5196665736!boa sorte!

    Comment


    • #3
      Amigo a primeira coisa a considerar seria um provável entupimento de alguma das linhas provavelmente a de alta. Dê uma olhadinha se vc não esqueceu de abrir alguma das válvulas isso já ocorreu comigo em um dia de desatenção. No caso de tensão errada o compressor apenas roncaria e não funcionaria. Dá uma revisada na elétrica da maquina já peguei delas até com terminais soltos. É montado por gente então podem ocorres falhas na montagem. Já vi casos até de o compressos estar com os bornes em uma ordem diferente da marcação tradicional C,S e R.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        OK, cristian, vou dar uma olhada neste ponto, muito obrigado pela dica, abraço!

        Comment


        • #5
          Oi Edivando, vou verificar, realmente pode acontecer isso mesmo, errar é humano né? Obrigado pela atenção, abraço.

          Comment


          • #6
            seu ar cônsul é inverte ? usa o gás 410, pois se não usar, se for o R22 a pressão é 62psi

            o 410 o ideal é de 105 a 110 psi pois ele vai evaporar com 2 grau positivo
            Last edited by sandro85; 20/02/14, 00:34.

            Comment

            Working...
            X