Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pressao do 134a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • pressao do 134a

    boa tarde guerreiros, pode parecer idiota, mas gostaria de saber o certo do trabalho de pressao do 134a, principalmente da maquina de gelo... pq tipo, ela ta congelando a de succssao, mas ta formando as pedras de gelo normal, so ta um pouco pequenas mas ta formando... mas o que me entriga é que a pressao ta quase em zero!

  • #2
    Em geladeiras a pressão de baixa normalmente fica perto de 4 psi. Em máquinas de gelo eu não sei, mas acho que seria mais certo por a carga por peso.

    Comment


    • #3
      Cara geralmente quando está congelando é sinal que o gás já está mais do que bom. O R134a é um gás super leve e trabalha com pressões bem baixas mesmo. quando está assim eu coloco um esponjoso na linha de sucção toda e coloco um pouquinho mais de gás só pra sair do zero. Tive esse problema com uma Everest e fiz isso.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        vou fazer um vácuo, depois vou controlar pela tubulaçao msm, to sem maquina de pesagem... =[ mas qualquer coisa eu falo pra vcs!!

        Comment


        • #5
          Se está congelando a sucção ou está com excesso de gás, algum entupimento, um moto ventilador com a rotação baixa ou serpentina bloqueada por sujeira. Estes aparelhos onde o capilar passa por dentro do tubo de sucção não tem como fazer superaquecimento, pois os tubos trocam calor para aumentar a eficiência e daria um superaquecimento falso.

          Comment


          • #6
            No Caso da Everst o excesso é "bom" pois ela trabalha com uma solenoide que faz um degelo a cada 17 minutos que é quando o ciclo de fabricação do gelo se completa. A geladeira como o amigo Márcio Paco disse esse congelamento não é bom sinal. Eu gosto de fazer uma limpeza geral com 141b. Fica um espetáculo.
            Edivando Araujo

            Comment


            • #7
              Quando voce tem balança

              Comment


              • #8
                Peguei uma máquina secadora de Ar comprimido com vazamento no capilar, ela usa o 134a, alguém sabe me informar a pressão de trabalho desta máquina. No manual fala entre 28 e 30, não sei se é de alta ou de baixa.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Luiz Marcelo Araujo Ver Post
                  Peguei uma máquina secadora de Ar comprimido com vazamento no capilar, ela usa o 134a, alguém sabe me informar a pressão de trabalho desta máquina. No manual fala entre 28 e 30, não sei se é de alta ou de baixa.
                  Essa pressão de trabalho é de baixa no retorno .

                  Comment

                  Working...
                  X