Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carrier xpower inverter 9000 desarmando sozinho

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• carrier xpower inverter 9000 desarmando sozinho

Ola pessoal,

Instalei um carrier xpower inverter 9000 só frio, quando ligo, ele parte normalmente, tudo funciona bem evaporadora Ok e condensadora OK, após 1 min os tracinhos horizontais ao lado da temperatura começam a subir indicando que o compressor está trabalhando mais ( mais corrente para refrigerar o ambiente) quando chega no 5° e ultimo tracinho passa 1 min e ele desarma o compressor e posterior seu ventilador unid. externa. a pressão com o compressor ligado fica em 170 PSI e com o compressor desligado fica em 300 PSI. li no manual que a pressão de trabalho é 172,00.

Verifiquei se a tubulação havia algum tubo amassado e não tinha.
    Fiz um loop nas duas tubulações, o loop de 3/8 ficou menor (mais fechado que o de 1/4) mas acho que não poderia ser isso.
    Não há vazamentos conferi as flanges e soldas e pressão se manteve de um dia para o outro
    Conexões elétrica com 3 fios ja que não existe terra no cliente. L N S ligados de uma unid. a outra.
    pensei que poderia ser o sensor da condensadora, mas não tenho certeza.

Algo está mandando desligar o compressor por corrente alta e eu não sei o que é.

Então estou achando que é algum problema na placa do inversor de frequencia, mas não posso mexer pois esta na garantia.

A placa de conexão eletrica da condensadora veio faltando um parafusinho da conexão do meio "N" arrumei, e a chapa metalica das conexões que é presa com dois parafusos tambem veio solta e não consegui prende-la.

Alguem da uma dica ? O que pensei em fazer é desfazer o looping, mas a tubulação teria menos de 1,6 m da valvula de serviço até a flange da unidade interna já que fiz um looping com 1,6m.

Poderia ser muito refrigerante ? já que a pressao parado está em pouco mais de 300 PSI ? e funcionando compresor com 170 PSI ?

Não medi a corrente ainda pois estou sem amperimetro.

Alguem ajuda ? corrente alta significa falta de gas correto ? mas pode ser também excesso de gas ? pode ser isso ?

Amanha posto um foto.

Abraço.

amigo corrente alta e excesso de gas nao falta alivia um pouco a presao deixa com 150 psi

Comment

Coloca gás pela nominal do compressor, deixa um pouco a baixo. 170psi acho muito alto pra uma maquina de 9000 btu

Comment

bom dia tambem acho que ta com pressao alta razao da corrente alta alivia essa pressao sempre instalo inverter e fica com pressao de 130 psi e funciona beleza

Comment

Working...
        X