Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pressão ar condicionado desligado é normal?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pressão ar condicionado desligado é normal?

    Boa tarde meus amigos... Vcs poderiam me tirar uma dúvida?..... É normal em um ar condicionado Split piso teto com o compressor desligado apresentar pressão na linha de sucção de baixa... tipo assim 110psi... Quando o compressor arma a pressão estabiliza em 53 psi.... Fiz o Super aquecimento e os valores encontrados estão dentro da faixa de temperatura considerada ideal.
    Grato!

  • #2
    Postado originalmente por diegorcnf Ver Post
    Boa tarde meus amigos... Vcs poderiam me tirar uma dúvida?..... É normal em um ar condicionado Split piso teto com o compressor desligado apresentar pressão na linha de sucção de baixa... tipo assim 110psi... Quando o compressor arma a pressão estabiliza em 53 psi.... Fiz o Super aquecimento e os valores encontrados estão dentro da faixa de temperatura considerada ideal.
    Grato!
    sim é...qual é o modelo e capacidade?

    Comment


    • #3
      Boa noite Jairo .... o aparelho é um piso teto marca Splinger 24.000 Btus.... Esse aparelho estava congelando na evaporadora com falta de gás.. Ao efetuar o acerto na carga de gás que observei as pressões no manômetro

      Comment


      • #4
        Deixe com pelo menos 65 ou 70. A pressão do equipamento desligado com carga plena passa fácil de 250psi. Isso para R22. 410 já é outra história.
        Edivando Araujo

        Comment


        • #5
          Gostaria de saber se para eu medir a pressão do gás r22 preciso aguardar algum tempo com o ar condicionado ligado para estabilizar a pressão?
          Pois o meu ar condicionado quando desligado fica em torno de 140 psi quando ligo ele cai para uns 10 ou 20 e depois vai subindo até uns 65. Durante esse processo de estabilização do gás ao passar por uns 30 a 40 psi cria uma fina camada de gelo na tubulação de alta, mas logo derrete. é normal ?

          Comment


          • #6
            ola pessoal tudo bom?, estou com um piso teto instalei e fiz a carga de gás controlando a alta é a baixa... coloquei 65 psi a alta ficou com 220 psi... funcionou normal... dois dias depois as pressões ficou 160psi quando o compressor parte e a alta com 5psi... não gela??

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Heredia Ver Post
              Gostaria de saber se para eu medir a pressão do gás r22 preciso aguardar algum tempo com o ar condicionado ligado para estabilizar a pressão?
              Pois o meu ar condicionado quando desligado fica em torno de 140 psi quando ligo ele cai para uns 10 ou 20 e depois vai subindo até uns 65. Durante esse processo de estabilização do gás ao passar por uns 30 a 40 psi cria uma fina camada de gelo na tubulação de alta, mas logo derrete. é normal ?
              Normal e está funcionando corretamente

              Comment

              Working...
              X