Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado novo com pouco gaz pode!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar condicionado novo com pouco gaz pode!

    instalei um ar condicionado Split com menos de um metro de tubulação e ele não gelava bem, congelava a porca flange da linha de alta no manômetro oscilava 40 50 psi pressão de trabalho; quando desligava o ponteiro colava no ultimo coloquei mais gaz ele funcionou gelou minha duvida pode um aparelho novo vir com pouco gaz sera que fiz o procedimento certo; agradeço as opiniões

  • #2
    N
    Postado originalmente por milico Ver Post
    instalei um ar condicionado Split com menos de um metro de tubulação e ele não gelava bem, congelava a porca flange da linha de alta no manômetro oscilava 40 50 psi pressão de trabalho; quando desligava o ponteiro colava no ultimo coloquei mais gaz ele funcionou gelou minha duvida pode um aparelho novo vir com pouco gaz sera que fiz o procedimento certo; agradeço as opiniões
    Bom dia! Com certeza teu erro esta na tubulacao com menos de um metro, a exigencia de todos fabricantes é de que o minimo de tubulacao de cobre seja 2 metros outros exigem 3 metros, imagina que esta maquina venha com defeito de fabrica e para a troca pela garantia havera uma visita do tec, para verificacao do defeito e autorizacao para a troca do produto tsera que ele autoriza a troca sendo que nao foi seguido as normas exigidas pelo fabricante,infelismente tu nao vai ter argumento para dizer que teu serviço esta correto e que o problema vem de fabrica!agora referente aos menos de um metro que tu colocou,se o compressor foi caregado para uma tubulacao minima maior sera que ele nao vai trabalhar forçado?quanto tempo ele vai funcionar?sera que nao havera ressonancia e trepidacao na tubulacao?com certeza o material que sera para uma instalacao uso para tres!sera que vale a pena?tu tem um nome a zelar!um servico bem feito teu cliente podera te indicar para mais uma pessoa ou nao,agora um servico mau feito cada vez que ele ouvir uma conversa sobre ar ele vai se intrometer e com certeza vai te queima dai vira uma bola de neve! Fica a dica so nos saberemos qual direcao tomar e boa sorte!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por milico Ver Post
      instalei um ar condicionado Split com menos de um metro de tubulação e ele não gelava bem, congelava a porca flange da linha de alta no manômetro oscilava 40 50 psi pressão de trabalho; quando desligava o ponteiro colava no ultimo coloquei mais gaz ele funcionou gelou minha duvida pode um aparelho novo vir com pouco gaz sera que fiz o procedimento certo; agradeço as opiniões
      o que o colega postou é pertinente e sem dúvida o certo a se fazer..mas falta de gás também acontece ...pode ser micro vazamento ..problema na válvula de duas ou tres vias (alta e baixa) com micro vazamento ou erro na linha de montagem..e tem alguns fabricantes que não carregam com a carga completa ...mas geralmente é por aí ...como vc procedeu ..procure seguir o manual...talvez vc vai ter que aumentar seu preço e é aí que mora o problema...vc oferecer um serviço com qualidade e ter ue sujeitar a preços menores que concorrem com vc deslealmente

      é um trabalho insano de formiguinha ..trabalhar corações e mentes ..convencer o cliente que seu serviço é diferenciado...e isso tem um preço e também uma responsabilidade tanto com o fabricante como principalmente com o cliente .

      o erik nava é um exemplo disso cito ele por ser nosso colega de forum..mas existem vários erik´s por aí tentando dar uma qualidade e confiabilidade em seu serviço prestado. é uma luta contra toda uma maré de falta de respeito com o cliente e também com o fabricante ..mas devagar estamos virando o jogo e vamos virar com certeza...pelo menos o pessoal do forum vai toamndo conhecimento como fazer a coisa certa,com a ferramenta certa.o cliente sabe reconhecer isso e paga por isso,o problema é que o cliente está cansado ,saturado,desconfiado e de saco cheio de ser tratado como trouxa,de ser desrespeitado ,tapeado,enganado,desprezado,e com isso criou-se uma barreira á credibilidade e qualificação e seu preço...

      mas como disse investindo em novos conhecimentos ,procedimentos ,em ferramentas ,devagar vamos mudando essa situação .graças ao forum e aos colegas que o frequentam.um abraço boa sorte ..comece pelo começo rsrsr faça vácuo ...isole a tubulação separada,instale com o mínimo de 2 metros ,e vai explicando ,cobrando por isso,vai mostrado pro cliente que vc vale o que te pagam ,que o pessoal não vai ter dor de cabeça com vc,etc ..é um trabalho e investimento(R$R$R$R$R$) e tanto ,mas vale a pena ,principalmente pra vc e por tabela sua majestade o cliente .

      Comment


      • #4
        obrigado jairo agradeço muito a vcs pela dica se não for pedir demais vc podia me postar uma foto de como enrolar uma tubulação de 2 metros atrás de uma condensadora pra não ficar aparente porque aqui na minha cidade a maioria dos clientes não querem que apareca digo isso numa instalação quando so atravessa a parede pergunto isso porque sou novo nessa área de instalacao de Split e sempre gostei de fazer o melhor e sei que o melhor é como tu dizes .obrigado

        Comment


        • #5
          Milico...muito se fala mas quase nada se faz...pra falar vdd nunca vi uma linha enrolada, deve ser horrível!! Ademais questiono o fato de que não fazê-lo coloca em "cheque" a qualidade de um serviço ou profissional.

          Com relação aos técnicos das autorizadas, só leio relatos dos mais escrabosos aqui. Eu como cliente jamais entregaria meu equipamento nas mão destes para instalação.

          Aqui na minha cidade por exemplo, o professor do SENAI (refrigeração) orientou um cliente a instalar seu ar apenas realizando expurga...

          E quanto a instalar mini-split com linha de 1 metro, daria uma boa discussão..

          Comment


          • #6
            quanto alinha

            é obrigatório a metragem correta de linha que vem no manual, cada maq, é diferente. a lg pede de 4 a 5 mts para efeitos de garantia e funcionamento correto do aprlho e tudo mais.... essa pode ser escondida atrás da condensadora na forma de sifão.. e boa sorte..

            Comment


            • #7
              Com certeza a Metragem correta sempre é Legal, mas tem que completar a carga de GAZ

              Comment


              • #8
                Respondo ao (milico) tambem tenho instalado varios que vem com pouco gas ou foi um lote vendido em minha regiao todos eram consul

                Comment


                • #9
                  Pessoal,

                  Instalaram meu split com menos de 3 metros sendo que consta no manual isso. O técnico irá refazer a instalação, mas como o tipo de instalação ficou parede-parede (unidade externa atrás da interna) pergunto: Tem problema enrolar de forma circular a tubulação atrás do split? Ou precisa ser de um outro jeito específico? Sei que a mangueira de dreno não pode acompanhar esse jeito, deve ser reta ou ao menos no sentido único vertical para não acumular água. E aí, alguém pode ajudar, postar um desenho foto? Obrigado

                  Tipo assim: http://2.bp.blogspot.com/-5yjfUBQUwk...00/Foto006.jpg o tudo bem?
                  Last edited by gauchors; 14/03/14, 02:54.

                  Comment


                  • #10
                    Não vou discordar que a tubulação deva ter a medida exigida pelo fabricante, porém, uma tubulação mais curta deveria provocar uma pressão mais alta que o normal, exigindo a retirada de fluido refrigerante.
                    Se faltou fluido com uma tubulação curta, faltaria mais ainda com uma longa.

                    Comment


                    • #11
                      Sou novo na área de instalação de split, mas posso garantir que a falta de gás nada tem haver com o comprimento da linha, visto que a maior parte dos fabricantes carregam o sistema com base em 7,5 m de tubulação, como já foi comentado acima o fato de ter feito fora da especificação do fabricante pode implicar caso seja necessário acionar a garantia, eu costumo fazer um loop(espiral) atrás da condensadora quando não é possível distancia-las. com certeza não compensa correr risco melhor seguir o manual.

                      Comment


                      • #12
                        Claro que existem maquinas que vem com pouco gaz, assim como podem vir furadas, com problemas na placa, fiação trocada... excesso de gaz... ja vi de tudo um pouco.

                        Comment


                        • #13
                          Colegas a poucos dias instalando uma aparelho da marca Electrolux verifiquei que não havia gás no condensador.Ou seja colegas pode sim acontecer,agora sobre a tubulação devemos sim colocar o mínimo os 3 metros de tubo exigido pelo fabricante para evitarmos problemas futuros.
                          Last edited by Jarbas Refrigeração; 25/02/15, 06:57. Razão: didgitaçao

                          Comment

                          Working...
                          X