Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vazamento de agua pela condensadora.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• vazamento de agua pela condensadora.

amigos boa noite!
    peço uma ajuda, instalei um ar-condicionado para uma cliente um Samsung 12000btus so frio, estar acontecendo um fato muito estranho. ele ta com 70 de pressão, ta resfriando normal mais ta vazando agua pela condensadora, ta tudo certo menos esse fato. minha pergunta é.

é possível um ar so frio vazar agua da condensadora?? já vi isso com ar quente e frio mais so frio não.!!! o que pode ta acontecento???

ajude-me..

Postado originalmente por eletroar Ver Post
    amigos boa noite!
    peço uma ajuda, instalei um ar-condicionado para uma cliente um Samsung 12000btus so frio, estar acontecendo um fato muito estranho. ele ta com 70 de pressão, ta resfriando normal mais ta vazando agua pela condensadora, ta tudo certo menos esse fato. minha pergunta é.

é possível um ar so frio vazar agua da condensadora?? já vi isso com ar quente e frio mais so frio não.!!! o que pode ta acontecento???

ajude-me..
    não tem nenhum tubo descoberto,ou tá dando retorno .ele é inverter? se não vc mediu o super aquecimento?

Comment

ola Jairo! boa noite
      não é inverter, é um max plus da sansumg so frio usa R 22, ta gelando normalmente tudo certo temperatura ta em 13 graus mais ta com esse problema, isso pode causar problema a o equipamento. pressão 70 psi

Comment

sim insolei linha de vapor e liquido separadamente.

Comment

sim insolei linha de vapor e liquido separadamente.
          quantos metros tem a linha frigorígena entre as unidades ?

Comment

na verdade te 1 metro instalei logo atrás da evaporadora
            pode ser esse o problema?? e se for pode causar algum dano a maquina?

Comment

o espaço é muito pequeno não tem como expandir mais a linha.

Comment

na verdade te 1 metro instalei logo atrás da evaporadora
                pode ser esse o problema?? e se for pode causar algum dano a maquina?
                acho que não!

Comment

o que pode ser feito?? não tem como almentar a linha de cano

Comment

então o que vc acha? pode deixar assim mesmo? não vai trazer dano a maquina??

Comment

não sei me parece que não.mas é muita agua ou fica pingando?

Comment

Verifica se a água que está saindo vem do tubo do dreno ou se está congelando as tubulações de retorno próximo ao compressor. Pode ser que pela distância estar muito curta, esteja retornando líquido para o compressor e devido a tubulação de baixa congelar, ela esteja fazendo água ao descongelar. Se for este o caso você tem que fazer o superaquecimento.
                        Last edited by Márcio Paco; 11/12/13, 07:16.

Comment

ok amigos problema resolvido. obrigado ao so amigos Marcio e Jairo pelo o apoio.
                          baixei a pressão para 65 psi tava com 70, a temperatura do ventilador subiu, e a gua paraou de vazar ta so pingado, é porque ta muito perto do evaporador, ta com 70cm, não tem espaço para expandir tem que ficar assim mesmo. deu certo, abrigado gente.

Comment

Working...
                          X