Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capacitor queimado. Consequências de substituição com valores aprox. na capacitância?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Capacitor queimado. Consequências de substituição com valores aprox. na capacitância?

    Olá amigos!

    Após uma recarga de gás em um Split Gree 7.000 (GWCN07DAND1A3A) o capacitor(CBB65A-1 17,5uF +-5% 450VAC) queimou e estou tendo dificuldade em encontrar outro com os mesmo valores. Posso substituir por outro com os valores 15uF +-5% e 450VAC ou é obrigatório que a capacitância seja maior(qual porcentagem/limite?) ou igual?
    Alterando os valores padrões(para mais e para menos) quais seriam os efeitos no funcionamento do aparelho? Alguém poderia me elucidar?


    Muito obrigado!

  • #2
    Postado originalmente por pplira Ver Post
    Olá amigos!

    Após uma recarga de gás em um Split Gree 7.000 (GWCN07DAND1A3A) o capacitor(CBB65A-1 17,5uF +-5% 450VAC) queimou e estou tendo dificuldade em encontrar outro com os mesmo valores. Posso substituir por outro com os valores 15uF +-5% e 450VAC ou é obrigatório que a capacitância seja maior(qual porcentagem/limite?) ou igual?
    Alterando os valores padrões(para mais e para menos) quais seriam os efeitos no funcionamento do aparelho? Alguém poderia me elucidar?


    Muito obrigado!
    falar pra vc que vai causar um problemão a curto prazo tipo o compressor não operar etc eu não poderia,mas ao mesmo tempo vc vai abaixar a capacitancia em mais de 10% com certeza vai ter um aumento de temperatura de operação do compressor e variação na amperagem e uma perda de capacidade principalmente no arranque do compressor então não seria aconselhável.se vc trocar pra ficar um ou dois dias só pra vc achar o original pode ser. não tem como vc comprar na internet e ter um pequeno estoque? tipo comprar 2 de 4mfd pra moto ventiladores,2 de 17.5 ,2 de 25 ,2 de 30.2 de 35,2 de 40,2 de 45 e 2 de 50 pesquise na net que vc acha fornecedores .um abraço boa sorte qualquer é só postar
    Last edited by jairo bertoni; 04/12/13, 05:33.

    Comment

    Working...
    X