Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantidade de quilos de refrigerante para Samsung inverter 24000 btus

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quantidade de quilos de refrigerante para Samsung inverter 24000 btus

    Amigos do fórum, preciso muito da ajuda de vocês, no meio do ano, Instalei Um modelo smart inverter da Samsung de 24000 btus na minha sala que tem 25m + corredor aberto para sala de 5m totalizando mais ou menos 30 metros quadrados, ocorre que no dia da instalação o ar ficou extremamente bom, não conseguindo inclusive manter a mão na saída de ar tamanho o frio dispensado, Infelizmente, posteriormente o aparelho foi perdendo a eficiência e depois só Ventava, sendo assim, o técnico veio e constatou vazamento no flange da unidade externa, foi feito o vácuo como manda o figurino e dada a carga de gás de 1kilo como manda a etiqueta do ar para uma linha de até 7 . 5 metros, nesse momento já comecei a perceber que o rendimento não era igual ao primeiro dia de instalação com o gás original, passando alguns dias, para a minha "sorte", a carga novamente vazou porém, dessa vez na entrada de serviço no qual é colocado o gás, Novamente foi feita uma outra carga de gás de 1kg sendo que dá mesma forma acho que o rendimento ficou aquém do esperado. no momento realmente não acho que esteja vazando mais o gás pois o aparelho está se comportando de forma homogênea, porém, sentado em 16 graus durante um período de tempo, o mesmo não abaixa a temperatura do ambiente em menos de 24 graus, a questão toda seria quantos quilos eu deveria colocar no aparelho? da condensadora até a evaporadora são quase 8 metros sendo que no percurso foi necessário realizar 5 curvas na tubulação, deveria ter alguma compensação? 1 quilo é suficiente? fiquei mais confuso pois liguei para a Samsung e o técnico chegou a falar para considerar 0,5mts a mais no cálculo para cada curva e ao mesmo tempo disse para tentar retirar umas 50 gramas de líquido. alguma luz? estou precisando muito de uma dica.
    Last edited by Flavio k; 21/11/13, 18:50.

  • #2
    Não entendo nada dessas instalações, mas pelo jeito, sei muito mais do que a empresa que instalou o meu aparelho. Pelo que entendi, o gás R410A é na verdade uma mistura de dois gases, e se houver vazamento, não tem como completar a carga, pois com o vazamento, a mistura ficou desbalanceada. Assim, faz-se necessário retirar TODO o gás remanescente, e dar uma carga completa, na forma líquida, com o botijão virado de cabeça para baixo. O controle da carga deve ser por uma balança digital, e nunca com a leitura de manômetros, pois a pressão nos aparelhos do tipo inverter varia com a rotação do compressor, que é variável. Boa sorte na empreitada.

    Comment

    Working...
    X