Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spring Maxiflex 12000Btus - Ajuda - procede minha avaliação.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Spring Maxiflex 12000Btus - Ajuda - procede minha avaliação.

    Hoje fui solicitado pra fazer um serviço em uma Spring Maxiflex 12000Btus, o cliente me relatou que a maquina estava com baixo desempenho e pingava muita agua, falou também que esse problema já persiste a muito tempo e nenhum técnico conseguia resolver o problema. Ao verificar a maquina percebi que a mesma se encontrava com 40psi de fluido refrigerante, jogava muita agua e se encontrava suja, ao desmontar a UI por completo percebi que a linha refrigerante de aproximadamente 2.30mts e seu tubo de baixa( Grosso ) se encontrava estrangulado em 80% do diâmetro do tubo justamente em uma curvatura e também já tinha sido feito 3 soldas na colmeia, justamente na tubulação da mesma e não apresentava nenhum tipo de vazamento após o teste de mergulho na agua. Feito a limpeza e substituído o tubo estrangulado, botei a maquina pra funcionar e percebi que a pingadeira parou definitivamente até nas válvulas de serviço que chegava a pingar em demasia, houve também uma melhora na refrigeração porem achei que a melhora foi em 40% senti que essa melhora não foi o suficiente. Vale ressaltar que foi feito a carga de fluido, foi feito o vácuo e a limpeza da mesma. a pergunta é o seguinte:
    A maquina aparentemente se encontrava com a tubulação de baixa estrangulado a muito tempo, acredito que esse fato tenha sido ocorrido na primeira instalação da maquina e isso tenha comprometido o compressor fazendo com que o mesmo tenha perdido pressão pois não vejo outro motivo para esse baixo desempenho.

  • #2
    Se trata de um quarto que não tem mais que 12m quadrado.

    Comment


    • #3
      Confesso a vc. que houve uma melhora mais mesmo assim ainda acho que não está refrigerando bem, o estrangulamento pode causar algum dano ao equipamento e será que ele estava provocando o excesso de agua?

      Comment


      • #4
        Amanhã pretendo tirar as medidas exatas do ambiente e fazer o calculo exato de qual equipamento seria ideal para o local. assim terei uma resposta concreta.

        Comment


        • #5
          André! No momento ele está trabalhando com 70psi e no local onde ele se encontra não bate sol.

          Comment


          • #6
            André! Eu ainda nã fiz o calculo por que estou encontrando dificuldade em encontrar o termômetro aki , inclusive vc. poderia verificar no mercado livre um termômetro a baixo custo que me servisse para trabalhar e me passasse o link pra mim.
            quanto a maquina fica valido o que lhe reportei anteriormente, a pingadeira parou definitivamente até nas válvulas de serviço que chegava a pingar em demasia porem acho que não está refrigerando satisfatoriamente.

            Comment


            • #7
              André! O problema foi resolvido, na verdade ontem fez um calor insuportável em Belém e eu achava que a maquina não estava rendendo bem, mais por preucauções fiz o calculo e bateu certo 12000bts especifico para o local, embora não tenha feito o calculo de superaquecimento, mais nas próximas instalações já estarei de poder de um termômetro. Abraços

              Comment

              Working...
              X