Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split KOMECO compressor liga e desarma - URGENTE

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Split KOMECO compressor liga e desarma - URGENTE

Boa noite pessoal.

Estou com um aparelho Split com um defeito estranho e está difícil para resolver.

É um Komeco princess 9.000 btus só Frio.

Comprei este aparelho de um amigo pois estava com o compressor queimado.
    Pois bem, troquei o compressor, instalei e aí apareceu o defeito.
    O aparelho liga normal mas o compressor liga e dá aquele barulho estranho, de quando parece ter alguma coisa entupida e depois de 1 minuto mais ou menos, ele desarma.
    Fiz alguns testes e resolvi tirar a condensadora, retirar o compressor fora e limpar a tubulação da Condensadora com 141B.
    Fiz isso, recoloquei o compressor, testei ele sem gás e ligou tudo certinho, dá sucção e descarga normalmente mas no lugar dá o mesmo defeito.
    Na evaporadora está tudo OK também, nada de entupimento.

A pressão fica entre 45 e 50 psi, o capacitor já testei com o capacímetro e está OK 20mF, a fiação está conferida também, a corrente fica meio alta, entre 5,5A à 7,8A. O compressor aquece muito..

O que pode estar acontecendo? Alguém pode me dar uma dica?

No aguardo.
    Obrigado.
    Diego.

www.climaelectric.com.br

Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
    Boa noite pessoal.

Estou com um aparelho Split com um defeito estranho e está difícil para resolver.

É um Komeco princess 9.000 btus só Frio.

Comprei este aparelho de um amigo pois estava com o compressor queimado.
    Pois bem, troquei o compressor, instalei e aí apareceu o defeito.
    O aparelho liga normal mas o compressor liga e dá aquele barulho estranho, de quando parece ter alguma coisa entupida e depois de 1 minuto mais ou menos, ele desarma.
    Fiz alguns testes e resolvi tirar a condensadora, retirar o compressor fora e limpar a tubulação da Condensadora com 141B.
    Fiz isso, recoloquei o compressor, testei ele sem gás e ligou tudo certinho, dá sucção e descarga normalmente mas no lugar dá o mesmo defeito.
    Na evaporadora está tudo OK também, nada de entupimento.

A pressão fica entre 45 e 50 psi, o capacitor já testei com o capacímetro e está OK 20mF, a fiação está conferida também, a corrente fica meio alta, entre 5,5A à 7,8A. O compressor aquece muito..

O que pode estar acontecendo? Alguém pode me dar uma dica?

No aguardo.
    Obrigado.
    ele é de capilar ??? o capilar não tá entupido ? o compressor é novo ? ligação tá ok? se for compressor chines highly comigo aconteceu uma vez ...substitui um e o novo tava com defeito ..sem carga operava bem ..com carga roncava e não partia nem que a vaca tussa. perdi tempo,material e dinheiro..outro aconteceu que o tubo capilar era específico e unico pra aquele tipo de compressor ..troquei o capilar tá operando que eu saiba até ontem...um outro tava com oscilação na rede e baixa voltagem..ou rede mal dimensionada abraço

Comment

Sim, é de capilar. Pois é, passei 141B por ele e passou também.. O compressor é Zero.. A ligação está OK sim.. Pois é, será que esse compressor tá bixado então.. Só que me faltava..
      Diego.

www.climaelectric.com.br

Comment

Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
        Sim, é de capilar. Pois é, passei 141B por ele e passou também.. O compressor é Zero.. A ligação está OK sim.. Pois é, será que esse compressor tá bixado então.. Só que me faltava..
        é aquilo que te falei ..uma vez substituí um compressor com essas mesmas características instalei o danado,e nada...sem carga beleza ,com carga pifava.. mesmo histórico do seu ..depois de verificar tudo ,limpar internamente como vc fez ,expandindo no capilar etc ,comprei outro compressor instalei e pimba o mesmo defeito eu como bom mineiro soltei um baita "UAI"!!!!" troquei o capilar e "voilá" tá lá até hoje..é uma possibilidade

Comment

procure ver se na saida da evaporadora nao dobrou o cano , outra coisa esse capactor de 20 uf acho muito baixo, se naum me engano esses compressores usam de 30 ou 35uf

Comment

9k é mais ou menos no máximo 25 mfd ...de 12k e 24 k ficaria entre 20 a 30 mfd e o de 30k entre 35 a 40 mfd

Comment

Então, testei com um capacitor de 30mf também e nada!. A coisa ta feia.. heehhe
              Diego.

www.climaelectric.com.br

Comment

Postado originalmente por George Ver Post
                procure ver se na saida da evaporadora nao dobrou o cano , outra coisa esse capactor de 20 uf acho muito baixo, se naum me engano esses compressores usam de 30 ou 35uf
                George, da tubulação até a evaporadora não há problema, pois passei gás pela tubulação e está saindo normal..
                Ta muito estranho.. To achando que o compressor novo ta com problema..
                Diego.

www.climaelectric.com.br

Comment

Problema compressor

Diego, o filtro do óleo não está parcialmente obstruído?

Comment

Tive um problema parecido com uma York tem um bom tempo. Mas a que eu peguei não rendia. Estava com o capacitor do ventilador da condensadora ruim e só refrigerou bem usando dois capilares 0,54 bem curtinhos. Não sei se vai resolver no seu caso.
                    Abraço.
                    Edivando Araujo

Comment

Diego, concordo com George e acho que a tubulação está parcialmente bloqueada. Tire a evaporadora e faça um teste direto com uma tubulação independente aí voce tem certeza antes de trocar mais um compressor.

Este fato ocorrido com Jairo já aconteceu comigo também.
                      Last edited by Paulo Renato; 24/09/14, 21:55.

Comment

problema E3

galera estou com um aparelho q comprei so q evaporadora eh de 7000
                        e a condensadora de 9000 teria algum problema isso

quando instalei pra teste funcionou normal
                        mas quando coloquei no local ele apareceu esse erro
                        liguei ele no manual e o problema parece q parou

mas gostaria de alguma ajuda do pessoal

agradeço desde ja

Comment

cara foge de compressor chines, já troquei alguns para nunca mais, mesmo novos dão pau facil. faz o seguinte, tem como postar o modelo do compressor original e o modelo que vc colocou? alguns modelos de condensadoras tem o capilar na saída da linha de alta na condensadora, outros tem pistão ou orifício de expansão. isso pode dar diferença no desempenho.

Comment

mais uma coisa o evaporador está limpo? tem boa troca? condensador limpo? ventilador do evaporador e do condensador ok?

Comment

Working...
                            X