Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quebrar de vácuo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • quebrar de vácuo

    queria saber, como é esse modo de quebra de vacuo com o fluido... nao entendi direito, que souber e poder me ajudar, fiquei grato. pode parecer uma pergunta besta, mas temos duvidas, né ? abraço a todos!

  • #2
    Boa tarde, acredito amigo que este termo "QUEBRA DE VÁCUO" referes-se as instalações onde vc precisa adicionar ou repor gás refrigerante antes mesmo de libera-lo da condensadora, vc realiza a "quebra de vácuo" direto com o gás da garrafa, entendeu?
    EX:
    Se vc precisa completar a carga em 100g ou 200g por exemplo, após realizar o vácuo vc pode diretamente injeta-lo da garrafa antes de abrir os registros da condensadora.
    Isso acaba por se tornar um procedimento um pouco mais rápido principalmente se vc tem o peso da carga que precisa adicionar.

    pelo menos foi isso que entendi kkk
    Abraço...

    Comment


    • #3
      Quando você faz o vácuo e a linha é muito longa e ainda permanece umidade, você quebra o vácuo com nitrogênio ou o próprio gás refrigerante ( que é higroscópico, ou seja, absorve umidade com facilidade) até umas 5 libras. Depois libera esse gás para atmosfera e refaz o vácuo. Aí se alcançará um nível de vácuo maior. O vácuo tem que atingir o nível mínimo de 500 microns de mercúrio e estabilizar depois de desligada a bomba de vácuo abaixo de 700 microns por pelo menos 20 minutos. Se a pressão só se estabilizar perto de 1200 microns, ainda há umidade e se deve repetir o processo. Se ela não estabilizar e continuar aumentando, há vazamento.
      Postado originalmente por magnata Ver Post
      queria saber, como é esse modo de quebra de vacuo com o fluido... nao entendi direito, que souber e poder me ajudar, fiquei grato. pode parecer uma pergunta besta, mas temos duvidas, né ? abraço a todos!
      Last edited by Márcio Paco; 07/09/13, 10:13.

      Comment


      • #4
        É exatamente isso que o Márcio Paco disse. Tive uma palestra da ELGIN e o cara dominava esse assunto. E se a bomba for pequena e a linha mais extensa deve-se repetir esse procedimento mais vezes. Agora, na prática que eu quero ver...

        Comment


        • #5
          valeu galera então estava meio mal informado sobre o assunto....
          mas é isso aí vivendo e aprendendo, obrigado galera pelas dicas e perdoem minha "ignorância"

          Abraço....

          Comment


          • #6
            Que isso Douglas. Todos nós temos alguma coisa para aprender ou ensinar, pois ninguém é tão sábio ao ponto de saber tudo ou tão ignorante que não possa ensinar algo. Eu também já aprendi com seus comentários. Valeu.
            Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
            valeu galera então estava meio mal informado sobre o assunto....
            mas é isso aí vivendo e aprendendo, obrigado galera pelas dicas e perdoem minha "ignorância"

            Abraço....

            Comment

            Working...
            X