Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com ar desarmando no modo quente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com ar desarmando no modo quente

    Bom dia pessoal meu nome eh queiroz tenho uma empresa de ar condicionado onde vendo instalo e manutençao... to com um problema em um ar condicionado de um cliente, acontece que no modo frio vai muito bem porem quando ligo modo quente ele começa a funcionar e aquecer fica uns 2 minutos e desarma o compressor e fica apenas o ventilador da evaporadora ligado...e ja nao consigo desligar a evaporadora, somente tirando da tomada, pode me ajudar?

  • #2
    Boa tarde Queiroz, que marca e modelo é esse seu equipamento?
    Estou com um problema aparentemente idêntico a esse aí em uma maquina da fujitsu 12.000. Problema qual foi discutido muito aki no forum. de uma lida nesse link

    http://www.webarcondicionado.com.br/...-do-compressor!

    Mas primeiro....
    1º Verifique a amperagem do equipamento.
    2º Verifique a pressão de alta.
    3º Verifique se após ele desligar, se ele continua mandando 220v p/ os bórnes do compressor.

    No meu caso a amperagem é muito acima da normal e a pressão também se eleva muito acima dos 400 psi, e o protetor desarmava pela temperatura alta do compressor.
    Após conversar muito com o pessoal aqui do fórum.. chegamos a um "possível" problema>> de entupimento do capilar (dispositivo de expansão) ou válvula reversora com defeito.

    Eu já retirei e trouxe o equipamento pra dentro da minha oficina, para fazer testes mais específicos, e ainda não substitui o capilar mas estou encomendando.

    Lógico isso não significa que esse seja seu problema, mas a primeira coisa é verificar amperagem, pressão e protetor térmico e ou entupimentos dobras ou amassados na linha ou na própria evaporadora.

    Principalmente caso não tenha sido vc o 1º instalador! (nunca se sabe como outros fazem o serviço)

    Se alguma dica servir, favor postar a solução ou defeito que encontrou!

    Comment


    • #3
      primeiramente obrigado pela sugestao douglas... o aparelho eh um cool free (marca importada). De fato nao foi eu quem o instalou ms assim q retornar ao cliente do mesmo farei os testes recomendados principalmente o pressão e protetor térmico, pois esse eu nao havia feito.

      Assim que solucionar vou postar sim valeu!!!

      Comment


      • #4
        Esse cool free é comum aki na região "é oriundo do nosso pais vizinho Paraguai"
        Aqui na cidade já instalei inúmeros aparelhos desta marca, mas graças a deus nenhum deu qualquer problema.
        Mas pela cara do aparelho de longe se vê que é descartável kkkk.


        Boa sorte....

        Comment

        Working...
        X