Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado de janela Brastemp ( modelo BCR07ABBNA ) (série MM0527335 )

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado de janela Brastemp ( modelo BCR07ABBNA ) (série MM0527335 )

    Bom dia a todos, esse aparelho funciona normalmente até chegar a temperatura que você determina no termostato. Quando ele atinge a temperatura ele desliga o compressor normalmente, quando o termostato manda o sinal para o compressor e ele faz o barulho de arranque mas não pega, depois de umas três ou quatro partidas ele consegue funcionar.
    Gostaria que vocês me auxiliassem nessa duvida.
    Grato pela ajuda.
    ABRAÇO A TODOS E QUE NOSSO PAI CELESTIAL SEMPRE NÓS ILUMINE.

  • #2
    Já troquei o capacitor dele.

    Comment


    • #3
      Coloquei um novo da mesma capacitancia

      Comment


      • #4
        O que eu acho interessante é quando ele fica nas tentativas de ligar o compressor eu tiro ele da tomada e ai ele liga o compressor.

        Comment


        • #5
          Troquei a proteção térmica do compressor e resolveu Andre.
          Muito obrigado por me ajudar a solucionar o meu problema.
          Um grande abraço e um ótimo final de semana.

          Comment


          • #6
            Alguma forma de testar o protetor térmico isoladamente?

            Postado originalmente por andre babynton
            experimenta trocar o protetor termico

            as vezes ele perde a resistencia a corrente ai ele desarma antes do compressor conseguir partir

            Comment


            • #7
              Andre se eu te falar que o ar ficou em teste e voltou a apresentar o problema só que melhorou um pouco.
              Ai eu estava analisando e vi que aonde vai o protetor térmico, ele fica envolto em uma borracha e em cima dele pra cobrir vai uma tampa de plastico que é parafusada.
              Esta tampa tem uma pequena abertura para a passagem dos fios, pensei em fazer alguns furos nessa tampa com uma broca pequena na lateral de baixo pra cima para dar uma passagem de ar aonde fica o protetor térmico. O que você acha?

              Comment


              • #8
                Uma duvida André quando ele não pega eu viro o termostato ao contrario e volto para mesma posição que estava quando ele ta tentando dar a partida mesmo assim ele não pega mas se eu pegar quando ele for tentar dar a partida e tirar ele da tomada e colocar novamente ai ele pega.
                André nunca tinha visto isso.
                pra mim a brastemp era uma das melhores marcas do mercado.
                Poxa esse arranque do motor de madrugada me tira do sério.
                vamos a uma outra hipótese, se o compressor estiver trabalhando como uma amperagem maior como eu faria para diminuir essa amperagem?
                Ps: o protetor térmico que ele tinha antes tinha uma capa de plastico em baixo, já o novo que eu comprei não tem.
                Isso pode interferir?
                Grato pela ajuda amigo André
                Forte abraço e uma ótima semana.

                Comment

                Working...
                X