Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor split 12000 btus comfee não entrar em funcionamento.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Compressor split 12000 btus comfee não entrar em funcionamento.

Boa tarde nobres colaboradores, amigos estou tendo dor de cabeça com uma maquina split de 12000btus da comfee, pos essa maquina tem em média de 02 anos e meio, e estava funcionando perfeitamente, só que agora, o compressor não entra, e já fiz alguns testes, bem como de testar o capacitor e o termico e mesmo assim não funcionou, só que não espera mais usa-lo, mas de uma hora pra outra ele funciona, quando ele quer ! A pegunta é aos colaboradores ! O Quê pode ser, será que o compressor esta bronqueado, pois está maquina é nova e eu mesmo que dou a manuntenção preventiva nela, OU pode ser outro problema elétrico ?
    Me ajude Srs por favor !
    Last edited by estoecio; 09/08/13, 13:34.

Postado originalmente por estoecio Ver Post
    Boa tarde nobres colaboradores, amigos estou tendo dor de cabeça com uma maquina split de 12000btus da comfee, pos essa maquina tem em média de 02 anos e meio, e estava funcionando perfeitamente, só que agora, o compressor não entra, e já fiz alguns testes, bem como de testar o capacitor e o termico e mesmo assim não funcionou, só que não espera mais usa-lo, mas de uma hora pra outra ele funciona, quando ele quer ! A pegunta é aos colaboradores ! O Quê pode ser, será que o compressor esta bronqueado, pois está maquina é nova e eu mesmo que dou a manuntenção preventiva nela, OU pode ser outro problema elétrico ?
    Me ajude Srs por favor !
    Já verificou a placa eletrônica?
    Pois a vários casos em que o relê da placa esta com problema, e causa essa intermitência no funcionamento.

Verifique se esta chegando 220v nos terminais que ligam o compressor.

A partir daí vc consegue ter uma ideia do problema.
    Abraço boa sorte...

Comment

Postado originalmente por Douglas Daronch Ver Post
      Já verificou a placa eletrônica?
      Pois a vários casos em que o relê da placa esta com problema, e causa essa intermitência no funcionamento.

Verifique se esta chegando 220v nos terminais que ligam o compressor.

A partir daí vc consegue ter uma ideia do problema.
      Abraço boa sorte...
      faço das palavras do Douglas as minhas pois se chegar 220 no condensador ou é capacitor ou o compressor se não chega e porque o problema ou esta na alimentação eletrica ou placa mas começa a testar do disjumtor

Comment

Boa noite caro colega, enfrentei esse mesmo problema e consegui solucionar, muito simples.
        Perto do compressor tem um capacitor, é a primeira peça que temos ao remover a tampa superior (parece um copo de alumínio) eis o vilão da história, troquei essa peça e meu problema acabou.
        Meu aparelho é um Comfee 12.000btus quente e frio.
        Espero ter ajudado.

Boa sorte...

Comment

Working...
        X