Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fujitsu inverter novo não funciona unidade externa

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fujitsu inverter novo não funciona unidade externa

    Bom dia, instalei um equipamento Fujitsu Inverter 24.000 btu este fim de semana. fiz vácuo,liberei o gás, não apresentou vazamento, conferi as conexões e está tudo certinho,porém a unidade interna liga,mas não funciona a unidade externa.
    tentei entrar em TESTE RUN, mas não entra no modo teste.Observações: ao ligar com controle remoto o led "OPERATION" pisca em "VERMELHO" 4 X bem rápido e o led do "TIMER" pisca em "VERDE" 2 X a cada 10 segundos.
    Não funcionou também em aquecimento.medi os bornes de entrada na unidade interna e está chegando 220V em L e N, BORNES 1 E 2 220V,porém o borne 3,não apresenta ddp nem com borne 1 nem com borne 2.
    Desliguei disjuntor,retirei pilhas de controle remoto e liguei manualmente a máquina e neste caso o borne 3 da unidade interna passou a oscilar uma tensão entre 120 a 200V.
    Desliguei manualmente e tentei novamente pelo controle,mas novamente pelo que entendi não está mandandosinal para unidade externa.
    Se caso algum colega já passou por esta situação,por favor compartilhe.
    Um abraço e obrigado a todos.
    modelo unidade externa:AOBR24LFL
    modelo unidade interna:ASBA24LFC.

    Um abraço e obrigado a todos.

  • #2
    fabio ...o led vermelho de operação pisca 4 X nessas piscadas do led vermelho de operação o led verde do timer também pisca junto ? e depois mais 2 X sozinho ou só pisca o led vermelho 4 X sozinho primeiro e depois 2X o led verde do timer ..se for esse sinal de erro que vc descreveu e que eu entendi do led da operação piscar 4 X depois o led timer piscar 2 X

    já te adiantando que de acordo à fujitsu por essa mensagem de erro é defeito no botão do auto no controle que está preso ou com problemas ou defeito de placa ...dá um retorno .. ligue 011 3149 5706 fale com o vidigal ou daniel

    Comment


    • #3
      Olá Jairo, obrigado por responder. O led VERMELHO OPERATION pisca 4 x e pára e depois o led VERDE do TIMER pisca 2x de 10 em 10 segundos.
      Obrigado pela dica, vou testar o botão hoje com o multímetro e darei retorno.

      Comment


      • #4
        Bom dia...
        Caros amigos colaboradores, fiz o teste do BOTÃO AUTO,porém o mesmo está funcionando normal (2 pólos NA e 2 pólos NF).
        Acredito que seja defeito de fábrica na placa. Vou entrar em contato com o pessoal da fujitsu.
        Alguem acredita que pode ser alguma outro defeito?
        obrigado

        Comment


        • #5
          Eu tenho um Fujitsu Inverter, tipo cassete, modelo AUBA36LCL que sempre funcionou muito bem.
          Ontem a tarde, percebi que ele não estava funcionando. O ventilador funcionava mas não gelava. Olhei para as luzes e percebi que estavam piscando a luz verde e a amarela.
          Desliguei e religuei, Não adiantou, continuava com problemas.
          Como a unidade interna funcionava, deixei ela ligada e fui ver a unidade externa (condensadora). Ele não funcionava, isto é, o ventilador estava parado.
          Pesquisei na internet as possíveis causas. Pensei que o fusível da unidade externa estivesse queimada. Pensei em acessar o fusível, mas ela está numa posição que me exige um pouco de contorcionismo. Desisti,

          Fiquei pensando em chamar a assistência técnica, mas antes decidi fazer algumas tentativas.
          Desliguei o ar condicionado que não funcionada corretamente.;
          Desliguei o disjuntor.; Retirei as pilhas do Controle Remoto.;

          Aguardei quase 1 hora ;
          Reinstalei as pilhas do Controle Remoto, aproveitei para acertar o relógio que nunca tinha ajustado;
          Religuei o disjuntor;
          Religuei o ar condicionado.
          Não é que tudo voltou a funcionar corretamente.
          Não sei o que houve, mas consegui fazer funcionar sem chamar um técnico.

          Comment

          Working...
          X