Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventilador condensadora komeco para

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ventilador condensadora komeco para

    Boa noite, sou Márcio Lohn estou com uma duvida quando ligo o ar komeco de 9000 BTUS em modo resfriar ele trabalha perfeitamente, mas quando ligo no modo aquecer ele trabalha alguns segundo e depois o ventilador da condensadora para e a preção sobe. a temperatura externa estava + ou - 15º. percebi que o aquecimento do ambiente também diminui.
    Se alguém poder me dar uma dica fico grato.

  • #2
    Esse procedimento no modo aquecer é normal, fique tranquilo....
    O ligar e desligar do ventilador é um processo necessário para o aquecimento correto do ambiente, a pressão sobe pois como o equipamento esta ligado no quente, nisso temos a inversão do sistema o que faz com que a pressão se eleve consideravelmente.

    leia este artigo vai lhe ajudar a compreender melhor a situação..

    Abraço... espero ter ajudado!

    http://asbrav.org.br/conteudo/impren...lhe.asp?id=110

    Comment


    • #3
      Isso mesmo como o amigo ali falou a pressão sobe e o ventilador interno para pode perceber que a evaporadora esta esquentando ai demora uns 5 minutos no máximo e entra a ventilação interna novamente do lado de fora você vai ver o motor em funcionamento a pressão no manifoldi funcionando em alta da Km vira o ponteiro do de baixa esta tudo normal ai nesta situação, mas se você ver que o motor esterno não partiu ai e bom verificar oque esta acontecendo verifique se ele esta sendo alimentado( maquina meça nos boi ler) ou uma falha sensor de temperatura da maquina rele da partida ougo do tipo ai só com calma e verificar bem antes de condenar motor.

      Comment


      • #4
        obrigado pela ajuda pessoal, não sei se deu para vocês entender a minha duvida pois o ventilador que estou falando é o da condensadora.

        Comment

        Working...
        X