Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Muita agua da condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Muita agua da condensadora

Pessoal, instalei um split 9k springer reverso.

Hj o cliente me ligou dizendo que esta esquentando bem porem sai muita água da condensadora, chega fazer poça.

Eu não fui ainda ver, mas já gostaria de ir previnido. Esta condensando muito? É por causa do frio? Aqui em bauru fez 5° essa madrugada.

Já tinha instalado outros dois que não ocorrem essa situação.

Fiquei de dar uma olhada sábado, até lá espero ter dicas.

Abraços.

Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
    Pessoal, instalei um split 9k springer reverso.

Hj o cliente me ligou dizendo que esta esquentando bem porem sai muita água da condensadora, chega fazer poça.

Eu não fui ainda ver, mas já gostaria de ir previnido. Esta condensando muito? É por causa do frio? Aqui em bauru fez 5° essa madrugada.

Já tinha instalado outros dois que não ocorrem essa situação.

Fiquei de dar uma olhada sábado, até lá espero ter dicas.

Abraços.
    no modo quente tem o "DEFRoST" que é dentro da lógica de operação do modo quente onde entra o degelo da condensadora,quando ela está quase que totalmente bloqueada de gelo ,os sensores iniciam esse degelo pra desbloquear a unidade externa e é muita agua ...no caso quando vc for instalar uma quente fria vc tem que pensar em tubular também a agua do degelo na unidade externa

Comment

Então, mas é recem instalada...não esta usando o cliclo frio...só quente. Mesmo só usando o ciclo quente aciona esse defrost?

Realmente na Springer quando vc liga acende o led do display "defrost" e 1 minuto depois desliga e começa ventilar...

Mas isso não deveria ser só no começo da operação?

Comment

Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
        Então, mas é recem instalada...não esta usando o cliclo frio...só quente. Mesmo só usando o ciclo quente aciona esse defrost?

Realmente na Springer quando vc liga acende o led do display "defrost" e 1 minuto depois desliga e começa ventilar...

Mas isso não deveria ser só no começo da operação?
        rodrigo ...no modo quente a condensadora bloqueia de gelo...ainda mais que lá fora tá frio pra caramba...esse bloqueio se continuado causaria varios problemas inclusive o calço mecanico no compressor ..por isso dentro da lógica de operação existe uma pausa na operação do modo quente para que ele degele o condensador que na grande maioria é por resistencias ...cheguei a encontrar alguns que tinham essa função desviando o gás quente da evaporadora . o compressor para de operar e entra a resistencia de degelo..ficando oeprendo durnte o degelo os moto ventiladores internos e externos,senso que o interno diminui bastante a velocidade isso geralmente esse degelo leva alguns minutos o modo degelo entra através de sensores de temperatura e pressão que fazem essa operação ..

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          rodrigo ...no modo quente a condensadora bloqueia de gelo...ainda mais que lá fora tá frio pra caramba...esse bloqueio se continuado causaria varios problemas inclusive o calço mecanico no compressor ..por isso dentro da lógica de operação existe uma pausa na operação do modo quente para que ele degele o condensador que na grande maioria é por resistencias ...cheguei a encontrar alguns que tinham essa função desviando o gás quente da evaporadora . o compressor para de operar e entra a resistencia de degelo..ficando oeprendo durnte o degelo os moto ventiladores internos e externos,senso que o interno diminui bastante a velocidade isso geralmente esse degelo leva alguns minutos o modo degelo entra através de sensores de temperatura e pressão que fazem essa operação ..
          Isso eu realmente nem imaginava!! Então esta normal...precisava bolar um jeito de escoar essa água....

Comment

Na minha região é muito comum. Eu só não tenho o conhecimento técnico pra compreender o suficiente. O Porque daria calço mecânico no compressor ? e quais outros problemas poderia dar caso o degelo não acionar
            Na pratica o que percebo que próximo
            a função degelo funcionar a maquina perde bastante o rendimento, em uma condição em que a temperatura está entre 3 a 7 a graus esterno, a saída da evaporadora sai 35 a 37 graus mais ou menos, sento que com temperatura externa acima de 10 graus a evaporadora sai 50 graus. É quando o cliente liga e diz que não esta esquentando.

Eu fiz um video do degelo.

http://www.youtube.com/watch?v=EONhALHs0zs
            Last edited by Diogo; 02/08/13, 00:02.

Comment

Working...
            X