Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição ar cond inverter frio ou f/q?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aquisição ar cond inverter frio ou f/q?

    Boa tarde pessoal.
    Com tantas dúvidas e posts e por não entender nada resolvi escrever um mais especifico para as minhas dúvidas.
    Estou para colocar split em casa e pergunto: tem muita diferente em consumo e manutenção nos aparelho da Fujitsu no Frio e Q/F 9000 BTU's? Moro interior de SP e normalmente o tempo é muito quente mas com essa gelada no tempo meu filho me questionou isso e na revenda o preço foi por volta de 1580 (9JGC) e para o Q/F 1.750. O que aconselham?
    Outra coisa é que também me cotaram o LG Libero Inverter por 1.350 e pela diferença fiquei em dúvida e estou quase fechando com o Fujitsu, estou correta nisso? Se optar pelo LG terei problemas?

    E quanto a instalação já tenho pronta em casa toda tubulação em cobre e elétrica e me pediram pela instalação (no mesmo representante/AT da Fujitsu) o valor de 350,00 cada cada aparelho. Este preço está condizente com o mercado? Ao comprar o aparelho o fabricante não banca a instalação? é assim mesmo que funciona para todas as marcas?
    Grata

  • #2
    Postado originalmente por Melanie Favero Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Com tantas dúvidas e posts e por não entender nada resolvi escrever um mais especifico para as minhas dúvidas.
    Estou para colocar split em casa e pergunto: tem muita diferente em consumo e manutenção nos aparelho da Fujitsu no Frio e Q/F 9000 BTU's? Moro interior de SP e normalmente o tempo é muito quente mas com essa gelada no tempo meu filho me questionou isso e na revenda o preço foi por volta de 1580 (9JGC) e para o Q/F 1.750. O que aconselham?
    Outra coisa é que também me cotaram o LG Libero Inverter por 1.350 e pela diferença fiquei em dúvida e estou quase fechando com o Fujitsu, estou correta nisso? Se optar pelo LG terei problemas?

    E quanto a instalação já tenho pronta em casa toda tubulação em cobre e elétrica e me pediram pela instalação (no mesmo representante/AT da Fujitsu) o valor de 350,00 cada cada aparelho. Este preço está condizente com o mercado? Ao comprar o aparelho o fabricante não banca a instalação? é assim mesmo que funciona para todas as marcas?
    Grata
    vá de fujitsu sem medo...trabalho e instalo a marca a mais de 16 anos ...se o instalador for bom e souber o que está fazendo e vc´s fizerem as manutenções corretamente é maquina pra muitos anos de vida útil ...

    Comment


    • #3
      Grata pela resposta, mas ai vai + (rsrsrsr)
      E o tipo Frio ou Q/F? Tanto faz em termos de manutenção e resistência? A diferença $$$$ não é muita mas fico em dúvida sobre a real utilidade do quente (na verdade meu filho é quem me questiona).
      O valor da mão de obra estaria coerente pelo praticado?
      Tenho um terceiro quarto que só é utilizado pela menina nos fins de semana e pensei em 1 + barato e vi os seus comentários sobre a Eletrolux. Seria uma boa opção o inverter deles? O quarto tem 4x3 quando vem é 1 a 2 pessoas e 1 notebook e parede pega muita insolação (em duas paredes sol por umas 6 horas -fica no piso superior - telha tipo amianto com porta balcão de aluminio de 1,60).

      O quarto do menino que a opção será pelo fujitsu (ele mora comigo e a utilização será 7 dias na semana no verão) pega sol bem menos que o da menina (5 horas e só em 1 parede) e é no piso inferior e a janela é de aluminio de 1,50 x 1,20. Lá ele tem o note e a área é de 12 m2. A opção por 9000 BTU's estaria correta? Valeria a pena talvez inverter e colocar o fujitsu no quarto dela e um da Eletrolux no dele ou peso uso mais intenso é melhor ficar do jeito que pensei inicialmente?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Melanie Favero Ver Post
        Grata pela resposta, mas ai vai + (rsrsrsr)
        E o tipo Frio ou Q/F? Tanto faz em termos de manutenção e resistência? A diferença $$$$ não é muita mas fico em dúvida sobre a real utilidade do quente (na verdade meu filho é quem me questiona).
        O valor da mão de obra estaria coerente pelo praticado?
        Tenho um terceiro quarto que só é utilizado pela menina nos fins de semana e pensei em 1 + barato e vi os seus comentários sobre a Eletrolux. Seria uma boa opção o inverter deles? O quarto tem 4x3 quando vem é 1 a 2 pessoas e 1 notebook e parede pega muita insolação (em duas paredes sol por umas 6 horas -fica no piso superior - telha tipo amianto com porta balcão de aluminio de 1,60).

        O quarto do menino que a opção será pelo fujitsu (ele mora comigo e a utilização será 7 dias na semana no verão) pega sol bem menos que o da menina (5 horas e só em 1 parede) e é no piso inferior e a janela é de aluminio de 1,50 x 1,20. Lá ele tem o note e a área é de 12 m2. A opção por 9000 BTU's estaria correta? Valeria a pena talvez inverter e colocar o fujitsu no quarto dela e um da Eletrolux no dele ou peso uso mais intenso é melhor ficar do jeito que pensei inicialmente?
        manutenção e instalação praticamente igual..apesar que pela lógica a quente fria tem mais componentes que a só fria não tem..tipo sensores e solenóides do ciclo reverso ...a quente fria no modo quente consome 330 watt´s a mais do que a só fria

        pro quarto da menina talvez um de 12000 não seria exagerado pela condição da carga termica total ,pelo fato de ser piso superior onde as duas lages ou piso lage ou piso forro mais telhado contam muito na carga termica,essas paredes e telhado com muita insolação sem isolação absorvem bastante calor durante o dia, irradiando esse calor,e por isso as paredes/telhado absorvem e armazenam esse calor e mesmo a noite a irradiação desse calor teria um peso considerável na carga termica,seria o que a gente denomina "capacitor termico"..como a operação de uma inverter é fracionado um de 12000 por exemplo opera entre 3000 btu´s a 13600 btu´s ..sendo que o de 9000 operaria entre 1700 btu´s a 10900 btu´s nas fujitsu vc sempre tem uma gordurinha a mais em btu´s pra queimar,mas como disse em postagens anteriores gostei muito do eletrolux e acho uma bela opção como também o lg...vc tem que ver a questão da assistencia ou suporte tecnico se por ventura um dia vc precisar

        no quarto do menino acredito que um de 9k daria conta do recado tranquilamente...acho que vc instalaria um fujitsu no quarto do menino por trabalhar mais e um eletrolux também inverter de 12 000 no quarto da menina que seria usado esporadicamente,que a princípio trabalharia menos mas que tem uma carga termica total bem mais elevada

        sobre a quente fria vc é quem sabe... se o inverno é sempre um pouco mais rigoroso acho compensa investir numa quente fria..tudo depende do bom senso e da racionalidade quanto ao preço da mão de obra da instalação tá de bom tamanho,se o tecnico instalador ou empresa conhecerem as boas práticas dentro da refrigeração e instalarem enquadrados nelas está até barato..dá um retorno se ainda vc tem dúvidas...e se não também dá o retorno sobre as escolhas ,empresas,pré venda ,instalação ,pós venda,suas impressões positivas e negativas sobre tudo..um abraço boa sorte

        Comment


        • #5
          Melanie,

          Se vc já usa aquecedor (resistência elétrica ou a óleo) em casa, compre um quente e frio. O ar condicionado Q/F consome 25% da energia elétrica que um aquecedor elétrico. Moro no Rio e aqui 20 graus é considerado frio. Já liguei o Q/F aqui em casa... uma beleza...

          Comment


          • #6
            Obrigado pelos esclarecimentos. Vou fechar os dois fujitsu e ver um de 12000 com mais calma, mas estive verificando que tem pouca oferta na net dos que voces aqui do forum indicam e o preço não é tão diferente assim do fujitsu. Como falam muito dos da daikin e hitachi tntei ver esses em substituição as da fujitsu mas a AT em minha região é precária. Observei que no reclameaqui praticamente não há reclamações dessas duas marcas e da fujitsu tem e não está lá muito bem avaliada mas se comparada a outras marcas (gree, springer, midea) até que não está ruim. Acho que vou arriscar.
            O da LG de 12000 q/f inverter que pelo vi aqui parece tb bem cotado, correto?

            Comment


            • #7
              então tinha um aquecedor italiano em casa por causa do banho das crianças quando eram pequenos e fazia frio por aqui (já faz tempo isso viu!) e acabei dando para a minha sogra devido doença do marido dela. Agora que mudei de casa (na antiga por ser no centro da cidade e posição da casa) estavamos bem guardados do vento, sol, mas nesta é muito decampado, não tem e nem terá no futuro casas que possam amenizar o vento e o sol e não sei ainda pq acabamos optando por esquadrias de aluminio e bastante vidro em casa, conclusão frio, frio, quente, quente. Os engenheiros/arquitetos quando estamos construindo não nos orientam adequadamente e depois pagamos caro por isso.
              Vou partir por 2 quartos com q/f, 1 só frio e um vou deixar na sauna por enquanto.
              Mas bom saber que o seu funciona bem, é da fujitsu ou qual é a marca? Aqui onde moro tb 20 estamos gemendo de frio.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Melanie Favero Ver Post
                ...
                Mas bom saber que o seu funciona bem, é da fujitsu ou qual é a marca? Aqui onde moro tb 20 estamos gemendo de frio.
                É um Fujitsu 9000 btu Q/F. Certifique-se de que o instalador vai fazer vácuo. É um item fundamental para uma boa instalação.

                Comment


                • #9
                  como disse gostei do eletrolux,LG e springer carrier todos inverter´s prefiro o LG, depois o carrier e por fim o eletrolux ..mas por qualquer um que vc optar vc estará bem servida ...bo sorte ..não deixe de postar o resultado

                  Comment


                  • #10
                    Melanie Favero, lhe enviei uma MP mais de qualquer maneira vou postar aqui no tópico que iniciou também... opte por máquinas Quente e Frio, pois a diferença de valores entre as máquinas ciclo frio e quente e frio é mínima.
                    Fujitsu e Daikin é o que temos de melhor no mercado brasileiro atualmente, excelente tecnologia embarcada, além de um histórico que fala por si só.
                    Caso opte por LG terá um bom custo benefício, instalei muitos inverters LG e deram conta do recado, como eu disse tem um bom custo benefício.
                    Arquitetos e Engenheiros em sua grande maioria ainda não pensam no conforto térmico como deveriam, poderiam ajudar o cliente e muito, mais ainda não o fazem e depois nós é que sofremos as consequências como falta de área técnica, instalação elétrica deficiente ou inexistente entre outros contra tempos, sem contar que na construção se pode diminuir e muito a carga térmica mais não o fazem...
                    Estamos a disposição para o que precisar
                    Atenciosamente
                    Erik

                    Comment

                    Working...
                    X