Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

super aquecimento negativo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • super aquecimento negativo

    ola, pessoal estou com duvidas de como fazer o sub aquecimento que da negativo.

    40 psi (-8.4°) e temperetaura lida linha de baixa - 3,8°. Intao a soma é -8.4 - 3.8= -12.2

    no causo teria que tirar o gas, ou o calculo é feito diferente.

  • #2
    -3,8 -(-8,4) = 4,6
    Last edited by Ar em Bauru; 23/07/13, 23:23.

    Comment


    • #3
      Superaquecimento

      Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
      ola, pessoal estou com duvidas de como fazer o sub aquecimento que da negativo.

      40 psi (-8.4°) e temperetaura lida linha de baixa - 3,8°. Intao a soma é -8.4 - 3.8= -12.2

      no causo teria que tirar o gas, ou o calculo é feito diferente.
      Que aparelho é esse? Que eu saiba os Splits tem que ter temperatura positiva na linha de sucção para não dar retorno de líquido para o compressor.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        Que aparelho é esse? Que eu saiba os Splits tem que ter temperatura positiva na linha de sucção para não dar retorno de líquido para o compressor.
        olha no inverno fica difícil qualquer carga ou recarga sem ser no vácuo + peso da carga de refrigerante + balança eletrônica

        fora isso é só na experiencia..ontem um ajudante meu foi fazer uma carga pela pressão e superaquecimento colocou quase 5 kg de gás rsrsrsrs o compressor chegou a desligar o disjuntor .ainda bem que verifiquei o serviço ...senão tinha tomado bomba por causa dele ...a gente só na experiencia já sabe pelo ruido co compressor que praticamente a carga está praticamente completa ... infelizmente isso é só com os anos ou alguém super hiper centrado ,plugado,sensível e bastante inteligente ...coisa difícil de se reunir numa só pessoa ..e é bastante natural a pessoa que está começando não ter essa "espertise".... portanto no inverno fazer vácuo,olhar o peso da carga e fazê-la quebrando o vácuo com balança eletrônica .é muito mais rápido e seguro ..pra começar mesmo na partida manual ou ligando direto o compressor quase que não parte ..só se vc desligar todo o circuito de segurança e de sensores e na verdade isso não é necessário além de vc interferir muito na operação ,fica mais demorado e com possibilidade maior de dar um BO dos grandes .. ..é só fazer o procedimento citado acima ..que está descrito nas boas práticas da refrigeração

        Comment


        • #5
          Valeu pela aula. Esta situação eu não passei ainda, visto que aqui no Rio dificilmente a temperatura fica abaixo de 18ºC. Esta semana está sendo a exceção. Tá fazendo, neste momento, 14ºC aqui em Nova Iguaçú! Brrrrrrrrr! Que frio! Hoje eu tô de molho. Não sai de casa nem pra comprar pão. Rsrsrsrs.
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          olha no inverno fica difícil qualquer carga ou recarga sem ser no vácuo + peso da carga de refrigerante + balança eletrônica

          fora isso é só na experiencia..ontem um ajudante meu foi fazer uma carga pela pressão e superaquecimento colocou quase 5 kg de gás rsrsrsrs o compressor chegou a desligar o disjuntor .ainda bem que verifiquei o serviço ...senão tinha tomado bomba por causa dele ...a gente só na experiencia já sabe pelo ruido co compressor que praticamente a carga está praticamente completa ... infelizmente isso é só com os anos ou alguém super hiper centrado ,plugado,sensível e bastante inteligente ...coisa difícil de se reunir numa só pessoa ..e é bastante natural a pessoa que está começando não ter essa "espertise".... portanto no inverno fazer vácuo,olhar o peso da carga e fazê-la quebrando o vácuo com balança eletrônica .é muito mais rápido e seguro ..pra começar mesmo na partida manual ou ligando direto o compressor quase que não parte ..só se vc desligar todo o circuito de segurança e de sensores e na verdade isso não é necessário além de vc interferir muito na operação ,fica mais demorado e com possibilidade maior de dar um BO dos grandes .. ..é só fazer o procedimento citado acima ..que está descrito nas boas práticas da refrigeração

          Comment


          • #6
            O amigo Jairo tem razao, pois as vezes eu faço o superaquecimento para verifica a carga de gas mas sempre presto atençao no ruido do compressor e no alicate amperimetro tb.aqui ta bem friozinho esta noite passada fez -4° .ta congelando as condesadoras.hehehh.

            Comment


            • #7
              Tá doido! Eu tô congelando aqui com os 13ºC que tá fazendo agora. Com -4º eu já teria virado picolé! rsrsrs.
              Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
              O amigo Jairo tem razao, pois as vezes eu faço o superaquecimento para verifica a carga de gas mas sempre presto atençao no ruido do compressor e no alicate amperimetro tb.aqui ta bem friozinho esta noite passada fez -4° .ta congelando as condesadoras.hehehh.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por mad-max-road Ver Post
                O amigo Jairo tem razao, pois as vezes eu faço o superaquecimento para verifica a carga de gas mas sempre presto atençao no ruido do compressor e no alicate amperimetro tb.aqui ta bem friozinho esta noite passada fez -4° .ta congelando as condesadoras.hehehh.
                a verificar a amperagem ajuda também ..bem lembrado...é que depois de tanto sofrer (não muito .rsrsrsrs) eu resolvi a maioria dos meus problemas com carga de gás como disse primeiro corrigindo o defeito tipo vazamento,substituição de compressor etc ,depois faço um vácuo bem feito,quebro ele com o gás refrigerante até atingir o peso da carga completa ..já comparei ..todos os procedimentos certos e errados ...esse aparentemente seria o mais chato e parecendo o mais demorado e é justamente o contrário além de dar uma excelente qualidade no serviço ...vivendo e aprendendo...claro que isso em sistemas split de parede ou piso teto..nesses sistemas quando a interligação frigorígena é curta e externa ,não faço teste de estanqueidade ,quando ele é mais longo e embutida em paredes ,em cima de forros etc ..sempre faço o teste ..evito de deixar soldas onde fica difícil resolver algum BO se elas derem problemas,apesar que depois de tantos anos soldando a gente fica até meio com nariz empinado em relação às nossas soldas modéstia a parte ,apesar que já fiquei com a tromba caída e já caí do cavalo também com algumas que não gosto nem de lembrar rsrswrsrs

                Comment

                Working...
                X