Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar nao esquenta...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar nao esquenta...

    prezados colegas estou com um problemaço. peguei um ar admiral que quando coloco no quente a evaporadora toda congela ao inves de esquentar e ainda nao funciona a turbina. no painel se acende a luz verde desfrost e nao funciona
    alguem pode me ajudar... socorro
    sera que existe um esquema pra fazer a solenoid pegar no tranco?
    Last edited by arsplitinfoz; 22/07/13, 19:04.

  • #2
    Postado originalmente por arsplitinfoz Ver Post
    prezados colegas estou com um problemaço. peguei um ar admiral que quando coloco no quente a evaporadora toda congela ao inves de esquentar e ainda nao funciona a turbina. no painel se acende a luz verde desfrost e nao funciona
    alguem pode me ajudar... socorro
    a primeira coisa é ver por que a turbina não tá funcionando pode ser problema de alimentação,problema no moto ventilador ,ou no capacitor (na grande maioria das vezes ) depois de resolver o problema da turbina provavelmente não haverá mais bloqueio daí ver se entra o modo aquecer ..se entrar beleza ..se não entrar problemas geralmente no sensor de degelo ou de temperatura que não aciona a solenoide ou problema na própria solenoide ...verifique ..com certeza mais colegas vão opinar ..mas o caminho das pedras é esse que te passei depois se continuar com algum problema a gente vai conversando

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por arsplitinfoz Ver Post
      prezados colegas estou com um problemaço. peguei um ar admiral que quando coloco no quente a evaporadora toda congela ao inves de esquentar e ainda nao funciona a turbina. no painel se acende a luz verde desfrost e nao funciona
      alguem pode me ajudar... socorro
      sera que existe um esquema pra fazer a solenoid pegar no tranco?
      verifique primeiro por que a turbina não tá acionando ..pode ser problema de alimentação,no moto ventilador e no capacitor se vc achar o porque e ela acionar , verificar se vai dar o ciclo reverso ...se der beleza ..se não der a gente vai conversando

      Comment


      • #4
        bom,no modo frio a turbina funciona normal,ai quando troco o modo na hora ela para, começa um barulho do gas passando pela tubulaçao,e começa congelar tudo...
        eu tentei trocar o sensor da serpentina de evap.,ai, a turbina ate funcionou mas o vento saia frio entao coloquei de novo o mesmo sensor
        grato

        Comment


        • #5
          Já peguei equipamentos com a válvula 3 vias ( ou válvula de reversão) travada ou solenoide defeituosa, onde quando ligava o equipamento no aquecimento o mesmo continuava a operar no ciclo frio.
          Somando isso ao fato da turbina não entrar em imediato quando o modo aquecimento e acionado, é sim, e provável o congelamento da evaporadora, pois o sistema opera como se estivesse no modo refrigerar, só que com a turbina parada acaba por agravar a formação do gelo.

          Verifique a alimentação da solenoide, ou o funcionamento da mesma, retire ela da válvula reversora, conecte ela em 220v e coloque a ponta de uma chave Philips em seu interior, quando ela esta funcionado tem a tendência de funcionar como um ímã, grudando a chave na parede interna da solenoide.

          Se isso acontecer é possível que o problema esteja na válvula 3 vias!

          Nesse caso, já resolvi dando pequenas batidinhas no corpo da válvula com o cabo plástico da chave Philips, e com o ar ligado no modo aquecimento. O que fez a válvula destravar, e voltou a funcionar normal, já fazem 3 anos..

          Mas na maioria dos casos, não tem jeito é só substituindo a mesma.

          Espero ter ajudado.

          Comment


          • #6
            uma das vias ,a que sai da serprntina, ate esquenta , ja as outras começa a congelar e congela tudo sem acionar a turbina

            Comment


            • #7
              Ainda acho q a válvula esta travada em modo frio, pois o congelamento só ocorre quando o gás passa pelo capilar, onde a queda de pressão e temperatura se esta congelando internamente como vc falou, é provável que ele continua operando em modo frio, mesmo com o modo aquecimento acionado, uma das vias da válvula esta quente pode ser que ela esta recebendo o gás oriundo do compressor, que é quente.
              Verifique esta via que esta aquecendo, para onde ela vai? evaporadora ou condensadora?
              Verifique também a pressão pois no modo aquecimento, ela é + alta. Se a pressão estiver entre 55 e 65 psi, ele esta operando no ciclo frio.
              Me retorne para saber o que acontece ok
              boa sorte abraço t+!

              Comment


              • #8
                Também acredito que seja válvula travada ai nem batendo uma ponte direta você consegue destravar faça o teste que o amigo disse meça corrente e pressão de trabalho.

                Comment


                • #9
                  buenas
                  ola amigos,fiz os testes que voces me indicaram e descobri o problema: a valvula de 3 vias estava entupida,a solenoid estava boa mas nao funcionava porque a valvula estava entupida com solda(apesar de nao parecer solda era uma coisa meio vermelho)mas enfim tudo entupido, comprei a peça hoje e vou montar amanha
                  como posso fazer pra ter certeza que nao ficou sujeira na linha ou capilar?
                  quero agradecer a vcs que me ajudaram a resolver esse mal
                  obrigado
                  Last edited by arsplitinfoz; 25/07/13, 19:44.

                  Comment


                  • #10
                    Bom o ideal seria limpeza na rede sem estar ligada no motor passa um gás limpador e nitrogênio limpa muito bem e depois com a rede ligada no motor vaco de meia hora repor o gás que foi tirado, por peso pelo correto chega no cliente vaco com o equipamento todo estalado e liberar gás seria esse procedimento bom para se seguir...

                    Comment


                    • #11
                      Problema de aquecimento do meu ar condicionado.

                      Boa tarde, estou com um problema em meu ar condicionado,
                      na opção de refrigeração ele funciona perfeitamente, porem no inverno a condensadora congela, mas congela apenas duas linhas da serpentina ( no meio da condensadora) o restante fica sem gelo, e não aquece na unidade interna, alguém poderia me ajudar? obrigado.

                      att

                      Comment


                      • #12
                        Boa tarde galera! seguinte, estou com um consul 9k que quando aciono a função quente o ventilador para. A valvula reversora atua, a serpentina esquenta e o compressor continua funcionando.
                        Ja troquei os sensores mais nao deu resultado. O que pode ser?

                        PS, o compressor desarma por corrente alta.

                        Comment

                        Working...
                        X