Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado splint LG não liga nem sinal de luz

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Ar condicionado splint LG não liga nem sinal de luz

Olá Amigos do fórum.

Estou com um ar condicionado splint 9mil BTU LG quente e frio, não liga abri splint vi um fusível de vidro 2 a 250v queimado na placa substitui queimou novamente desliguei os fios que ia para condensadora para ver o funcionamento queimou novamente não consegui achar o curto sera que é placa?

Provavelmente já q vc retirou a condensadora do circuito,boa sorte.

Comment

Postado originalmente por andre babynton
      vc já mediu como tá a tensão eletrica?
      Ele chega 220 no cabo mas como disse queima fusível de vidro não consegui medir mais !!

Comment

Postado originalmente por andre babynton
        amigo eu dei uma olhinha numa placa que eu tenho aqui em casa da gree 7000 e o fusivel é 15A 250v será que alguem naum colocou um fuzivel errado nela antes de vc

por que se a maquina trabalhando chega a media de 4A a 5A talvez seja isso.

por acaso vc naum confundiu 2 com 20 vale a pena dar uma olhadinha.

boa sorte
        Olá Amigo.

Levei a placa em uma eletrônica cara ate se recusou em olhar a placa mas ai acabo olhando e já fez uns testes ali na placa e disse que a placa tava em curto realmente que ele ia ver se era só um componente ou capacitor que tinha na placa ai vo pegar ela segunda ai vo posta aqui em minhas pergunta o desfecho da situação, a questão do fusível é um de vidro e ele já tem um encaixe certo para fuzilável no máximo 3 a pois se colocar um fuzilável mais forte é perigo queimar mais componentes na maquina!!!

Valeu pela dica...

Comment

Estas placas trabalham com fusíveis de amperagem menor mesmo, pois ele só protege o circuito eletrônico da placa. A corrente que comanda a condensadora passa por um relê, que é comandado pela placa. Este problema provavelmente é na fonte de baixa tensão da placa. O circuito eletrônico trabalha com uma tensão bem inferior aos 220 volts da rede e corrente contínua. Por isso ele precisa ser alimentado através de uma fonte que abaixa esta tensão, retifica e filtra, entregando tensão contínua ao microcontrolador da placa. Se você dispuser de um multímetro, você pode ir testando os diodos, capacitores, varistores e os resistores da placa. Se o curto não chegou a afetar o microcontrolador, dá para recuperar a placa.

Comment

Ola Amigos.

Resolvido o problema!! Bom como avia dito levei a placa em uma eletrônica o técnico fés o conserto trocou dois diodos, bom ai só instalar a placa novamente no split beleza tudo normal em bom funcionamento mas não entrava ventilação da evaporadora spint interno placa normal trocando funções e tudo mais mas não entrava ventilação interna moral da historia o curto que ocorreu na placa afeto o controlador da placa como o amigo ali em cima disse a como vi que o problema não era no motor do ventilador testei no chicote se chegava 220V pois a alimentação na carcaça dizia 220V mas a placa não alimentava a Voltagem.
            Oque aprendi com isso queimou a placa troca inteira para garantir e não ficar na duvida quando ver que a outro defeito pois a placa me custou 150,00 Reais foi só instalar que ficou em perfeito funcionamento melhor do que tava kkkk.
            Tive dificuldade em conseguir a placa alguém souber em dicar uma boa pagina para compra de componentes para ar favor passar.

Agradecido a atenção de todos ajudou muitoooo.

ate aproxima Chiruzada kkkkkkkk

Comment

Postado originalmente por Mizael ERudinéia Ver Post
              Ola Amigos.

Resolvido o problema!! Bom como avia dito levei a placa em uma eletrônica o técnico fés o conserto trocou dois diodos, bom ai só instalar a placa novamente no split beleza tudo normal em bom funcionamento mas não entrava ventilação da evaporadora spint interno placa normal trocando funções e tudo mais mas não entrava ventilação interna moral da historia o curto que ocorreu na placa afeto o controlador da placa como o amigo ali em cima disse a como vi que o problema não era no motor do ventilador testei no chicote se chegava 220V pois a alimentação na carcaça dizia 220V mas a placa não alimentava a Voltagem.
              Oque aprendi com isso queimou a placa troca inteira para garantir e não ficar na duvida quando ver que a outro defeito pois a placa me custou 150,00 Reais foi só instalar que ficou em perfeito funcionamento melhor do que tava kkkk.
              Tive dificuldade em conseguir a placa alguém souber em dicar uma boa pagina para compra de componentes para ar favor passar.

Agradecido a atenção de todos ajudou muitoooo.

ate aproxima Chiruzada kkkkkkkk
              monar refrigeração fale com o marcelo ou sr jair 016 3332 2333 tem tudo pra LG e outras marcas inclusive da famigerada komeco rsrsrs uma mina de ouro ..reativei as indicações do LG

marcelo super atencioso,retorna os email´s e telefonemas ..o proprietário sr jair é um gentleman ...liga lá e dá um retorno ..

Comment

Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                monar refrigeração fale com o marcelo ou sr jair 016 3332 2333 tem tudo pra LG e outras marcas inclusive da famigerada komeco rsrsrs uma mina de ouro ..reativei as indicações do LG

marcelo super atencioso,retorna os email´s e telefonemas ..o proprietário sr jair é um gentleman ...liga lá e dá um retorno ..
                Jairo, o Cláudio tem gostado dos LG que instalou ...pelo menos foi isso o que ele postou lá no HT eu no verão instalei bastante LG ... acho que custo benefício é uma boa opção no mercado hoje... só poderia oferecer capacitação mais facilmente... acho que na caixa de entrada deles tem uma dezena de e-mails meu solicitando curso... rs

Comment

Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                  Jairo, o Cláudio tem gostado dos LG que instalou ...pelo menos foi isso o que ele postou lá no HT eu no verão instalei bastante LG ... acho que custo benefício é uma boa opção no mercado hoje... só poderia oferecer capacitação mais facilmente... acho que na caixa de entrada deles tem uma dezena de e-mails meu solicitando curso... rs
                  na febrava vamos ver se dá pra conversar com o demis ..ele é diretor de produtos da lg ...toda feira ele vai ..quem sabe não sai nada ..?

Comment

O Marcelo da Monar me salvou....e mais que isso: me cobrou uma carcaça de um evaporador de 24k R$ 70,00 !! Eu já estava pensando que seria uns R$ 400,00 paus e mesmo assim estava feliz por encontrar ...é isso ai ...

Comment

Postado originalmente por Ar em Bauru Ver Post
                      O Marcelo da Monar me salvou....e mais que isso: me cobrou uma carcaça de um evaporador de 24k R$ 70,00 !! Eu já estava pensando que seria uns R$ 400,00 paus e mesmo assim estava feliz por encontrar ...é isso ai ...
                      me cobrou R$ 70,00 pilas por um controle remoto de uma quente fria de 18 k !!!! R$ 80,00 por uma turbina ! frete ? R$ 32.00 proporcionalmente mais caro claro e o milagre mais assombroso tem peças originais da komeco, e ainda da springer,carrier,consul eletrolux,e acho que da gree também( não tenho certeza)

em tempo graças a oportuna e feliz indicação do nosso já muito querido e amado ar de bauru..
                      Last edited by jairo bertoni; 14/06/13, 20:51.

Comment

Working...
                      X