Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeito Gree 30.000btus - Urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Marcos Vinicius
    started a topic Defeito Gree 30.000btus - Urgente

    Defeito Gree 30.000btus - Urgente

    Boa noite galera.

    Me deparei com uma situação estranha.
    Desinstalei 3 split Gree de 30 mil btus frio que nao foi eu que instalei e estava com tubulacao de aluminio.
    Instalei novamente em outro lugar porem uma delas nao funcionou direito.
    Ela nao gela nada e congela a linha de 3/8. A pressao fica em 30 psi e as vezes o compressor faz um barulho estranho e a pressao cai para 15 psi, depois de alguns segundos a pressao volta para 30psi.
    Tentei colocar mais gas e parece q nao entra nada.
    O que sera que aconteceu? To achando q tem algum entupimento.
    A maquina tem uns 2 anos de uso.

    No aguardo. Obrigado.

  • ronipablo
    replied
    Tive problema com uma maquina de 42 mil, o compressor tinha queimado, e por fim era oleo que tinha descido para a evaporadora, e obstruia a passagem do gás, fiz uma limpeza com 141b e obtive sucesso.

    Odeio tubulação de alumínio. Minha opinião.

    Leave a comment:


  • jpneto
    replied
    Postado originalmente por andre babynton
    marcos isso naum é intupimento na minha opinião

    se houvesse entupimento a pressão ia lá em cima ou negativa "vácuo"

    exeto um entupimento parcial, ocorre muito quando se amassa a tubulação.

    Tá congelando o tubo de alta por que a carga de gás está baixa "30 psi" e as vezes "15"

    a questão do gas naum entrar no sistema, o teu cilindro naum está com a pressão baixa "pouco gas" tb pode ser isso
    to com esse problema em um 13 btus quando resolverem me avisem por favor

    Leave a comment:


  • Rodolfosousa
    replied
    ProlAir Instalação de ar condicionados

    Se esta procurando instaladores de ar condicionados em campinas

    Aqui esta a empresa que resolverá seus problemas!

    www.prolair.com.br

    Ligue e solicite uma cotação.

    Leave a comment:


  • Diego Clima Electric
    replied
    Estou com um problema parecido em uma GREE também.
    A princípio meu Gás estava meio vazio. Comprei um novo e injetei mais gás..
    A tubulação de alta que congelava já não congelou mais e a pressão atingiu 60 psi e estabilizou.
    Como meu cilindro já estava muito gelado, deixei para outro dia fazer o superaquecimento e completar o restante de gás, caso necessário.

    Abraço.

    Leave a comment:


  • Thiago Luis Franco
    replied
    passei por um problema parecido mas foi com um elgin,, tb tubulação de aluminio... a pressão nao passava dos 35 e caia pra 15psi.. e congelava a baixa....refiz tudo novamente, fiz vácuo e a nova linha era de 03MT. e o problema continuou,, nao entrava gás e tinha hora que o compressor roncava,, então arranquei o compressor, testei a compressão e bingo... ele nao comprimia... ( troca de compressor).. o maldito estava funcionando e pifou ao reinstalar,,,, fala sério.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Marcos Vinicius Ver Post
    Entendi André.
    Pois é, meu Gás está com meia carga ou até menos. Deve ser isto então.
    Vou comprar uma garrafa nova e testar para ver o que acontece..

    Muito obrigado pela dica.
    marcos ..olha tem alguma coisa errada ..e acho que não é por aí não...tô sempre aprendendo com os colegas...como a gente não tá perto

    Leave a comment:


  • Marcos Vinicius
    replied
    Postado originalmente por andre babynton
    marcos isso naum é intupimento na minha opinião

    se houvesse entupimento a pressão ia lá em cima ou negativa "vácuo"

    exeto um entupimento parcial, ocorre muito quando se amassa a tubulação.

    tá congelando o tubo de alta por que a carga de gás está baixa "30 psi" e as vezes "15"

    a questão do gas naum entrar no sistema, o teu cilindro naum está com a pressão baixa "pouco gas" tb pode ser isso

    Entendi André.
    Pois é, meu Gás está com meia carga ou até menos. Deve ser isto então.
    Vou comprar uma garrafa nova e testar para ver o que acontece..

    Muito obrigado pela dica.

    Leave a comment:


  • Marcos Vinicius
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    olha pode ser entupimento ...mas entupimento geralmente não congela o tubo de alta ou liquido ..vc tem que ver se o compressor tá ok..se ele estiver ..refaça toda a instalação ..limpe os tubos internamente tanto da condensadora como evaporadora ,veja se o elemento de expansão tá legal(geralmente entope por limalha ou sujeira) troque o oleo do compressor ..substitua os tubos por cobre..cara é um serviçinho inglório ...e pode ser outra coisa que pela distancia não tô conseguindo encontrar ..mas aparentemente é isso que te descrevi..já aconteceu comigo ..vc só tem que certificar se o compressor tá ok ...o resto é trabalho da minha opinião dos mais chatos e pode ainda acontecer que não funcione..vc tem que conversar com o cliente falando a verdade ou seja "vou tentar recuperar seu condicionador ,mas que podemos perder os serviço e o tempo " qualquer duvida é só postar ...boa sorte

    Certo.

    Vou retirar aquele gás, passar um 141B, nitrogênio, fazer um bom vácuo, novo gás e ver o que acontece. Percebi também que começa a congelar do capilar para a tubulação de 3/8.

    Abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Marcos Vinicius Ver Post
    Pois é Jairo, nunca gostei deste tal Alumínio.
    Na nova instalação eu usei cobre.

    Você acha que pode ser um grande vazamento?
    Mas eu fiz vácuo e cheguei a 300 mícrons no vacuômetro. Acompanhei no manômetro também e a princípio nenhum vazamento.
    olha pode ser entupimento ...mas entupimento geralmente não congela o tubo de alta ou liquido ..vc tem que ver se o compressor tá ok..se ele estiver ..refaça toda a instalação ..limpe os tubos internamente tanto da condensadora como evaporadora ,veja se o elemento de expansão tá legal(geralmente entope por limalha ou sujeira) troque o oleo do compressor ..substitua os tubos por cobre..cara é um serviçinho inglório ...e pode ser outra coisa que pela distancia não tô conseguindo encontrar ..mas aparentemente é isso que te descrevi..já aconteceu comigo ..vc só tem que certificar se o compressor tá ok ...o resto é trabalho da minha opinião dos mais chatos e pode ainda acontecer que não funcione..vc tem que conversar com o cliente falando a verdade ou seja "vou tentar recuperar seu condicionador ,mas que podemos perder os serviço e o tempo " qualquer duvida é só postar ...boa sorte

    Leave a comment:


  • Marcos Vinicius
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso é caracteristica de falta de gás e um vazamento meio grande, tem possibilidade de ser vazamento aliado a entupimento,e remotamente compressor com baixa compressão...fatalmente relacionado a esse malfadado tubo de alumínio ...
    Pois é Jairo, nunca gostei deste tal Alumínio.
    Na nova instalação eu usei cobre.

    Você acha que pode ser um grande vazamento?
    Mas eu fiz vácuo e cheguei a 300 mícrons no vacuômetro. Acompanhei no manômetro também e a princípio nenhum vazamento.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Marcos Vinicius Ver Post
    Boa noite galera.

    Me deparei com uma situação estranha.
    Desinstalei 3 split Gree de 30 mil btus frio que nao foi eu que instalei e estava com tubulacao de aluminio.
    Instalei novamente em outro lugar porem uma delas nao funcionou direito.
    Ela nao gela nada e congela a linha de 3/8. A pressao fica em 30 psi e as vezes o compressor faz um barulho estranho e a pressao cai para 15 psi, depois de alguns segundos a pressao volta para 30psi.
    Tentei colocar mais gas e parece q nao entra nada.
    O que sera que aconteceu? To achando q tem algum entupimento.
    A maquina tem uns 2 anos de uso.

    No aguardo. Obrigado.
    isso é caracteristica de falta de gás e um vazamento meio grande, tem possibilidade de ser vazamento aliado a entupimento,e remotamente compressor com baixa compressão...fatalmente relacionado a esse malfadado tubo de alumínio ...

    Leave a comment:

Working...
X