Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maçarico portatil

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Maçarico portatil

    Boa noite, comprei um maçarico portatil que esquenta a 1300 graus, mas na hora de trocar o compressor de um ar ACJ 7500 Consul, o tal do maçarico não esquenta como deveria para retirar o compressor velho. A pergunta: qual maçarico portatil devo comprar para fazer a troca?

    Aguardo retorno dos colegas.

  • #2
    Postado originalmente por andersonfcs Ver Post
    Boa noite, comprei um maçarico portatil que esquenta a 1300 graus, mas na hora de trocar o compressor de um ar ACJ 7500 Consul, o tal do maçarico não esquenta como deveria para retirar o compressor velho. A pergunta: qual maçarico portatil devo comprar para fazer a troca?

    Aguardo retorno dos colegas.
    para a troca de compressor voce precisa de um maçarico com oxigenio e acetilenio pois se voce demorar muito aquecendo o compressor voce coloca em risco o isolamento do mesmo

    Comment


    • #3
      Ok, quanto a troca de compressor, beleza, mas os canos não ficam vermelhos como deveriam, o que faço no caso se fosse instalar um ar de 36000btus?

      Comment


      • #4
        Você quer um maçarico para instalar ou trocar compressor?
        Para instalar o portátil é suficiente.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
          Você quer um maçarico para instalar ou trocar compressor?
          Para instalar o portátil é suficiente.
          Kkkk, Era para os 2, mas em se tratando de inatalação o de 1300 graus já é o suficiente?

          Comment


          • #6
            olha eles podem até falar que alcança 1300 ºc mas acho que não chega nem na metade.essa temperatura um oxi acetileno de daria e muito mais concentrada.eu faço solda com esses maçarico portáteis em cano de no máximo 1/2 e olha lá.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              olha eles podem até falar que alcança 1300 ºc mas acho que não chega nem na metade.essa temperatura um oxi acetileno de daria e muito mais concentrada.eu faço solda com esses maçarico portáteis em cano de no máximo 1/2 e olha lá.
              Entao errar em minhas coisas no caso do compressor nao da nada, o problema é pegar o serviço de instalação e passar vergonha.

              Comment


              • #8
                Você usa o maçarico com protetor de bico? Não fica igual ao oxi acetileno mas melhora bastante a solda. Inclusive evita de queimar onde não deve:
                http://www.polipartes.com.br/proteto...899322014221/p

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                  Você usa o maçarico com protetor de bico? Não fica igual ao oxi acetileno mas melhora bastante a solda. Inclusive evita de queimar onde não deve:
                  http://www.polipartes.com.br/proteto...899322014221/p
                  marcio gostei da ideia acho que vou adaptar um protetor desse no meu maçarico ppu

                  Comment


                  • #10
                    Não sei se esse protetor vai aguentar no ppu, pois ele é próprio pra turbo tocha. Mas não custa nada, quer dizer, custa pouco tentar. rsrs.

                    Comment


                    • #11
                      Haha, é que a gente quando quer economizar, compra aparelhos daquela marca famosa a "não vale nada" aí dá no que deu.

                      Comprei da suriha e ficou 10, ta envermelhando até a rebimboca da parafuseta.

                      Obrigado colegas. Por terem me ajudado!

                      Abraços!

                      Comment


                      • #12
                        Andersonfcs,
                        Em qual loja você adquiriu esse protetor?

                        Comment


                        • #13
                          tem também que pegar a "mão" pra esse tipo de maçarico.tamanho da chama ,distancia da chama,a temperatura ideal do tubo de cobre a gente sabe pelo "tom do vermelho" do abrasamento rsrsrs tipo de vareta se é com fluxo sem fluxo etc. foscooper que é fosforo e cobre sendo o fósforo o fluxo e o cobre o material da solda ,que eles chamam de prata,só o vareta de cobre sem fluxo,solda amarela,solda alumínio ,enfim o nosso dia dia.depende se a solda vai ser feita "in door" ou "out door" solda no campo dependendo da espessura e bitola do cano é osso.eu sinceramente uso muito pouco.mas todo tecnico que se preze tem que ter.é ferramenta .abraço jairo

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                            Andersonfcs,
                            Em qual loja você adquiriu esse protetor?
                            Eu não comprei não.

                            Comment


                            • #15
                              Nem cheguei a ler todos os tópicos, mas como alguém falou acima: nada como o aceliteno. É rápido e preciso. O meu problema com acetileno é que tenho medo em razão da instabilidade do gás. Tenho um turbo torch 8000 que tem atendido, mas reconheço que nada como o acetileno.

                              Comment

                              Working...
                              X